Tópico original:

Pedido de dica

(Tópico criado em: 03-25-2023 06:23 PM)
208 Exibições
RodrigoS23U
Expert Level 1
Opções
Guias da Comunidade
Minha avó é uma pessoa fantástica, porém ela tem um problema, ela clica em TUDO que aparece no celular, especialmente propagandas em jogos, compras no Instagram e Facebook, se vc ver o cel dela chora, 999 abas abertas no Chrome, 30 apps abertos, notificação liberada pra todos os apps, enfim... E ela tem um Xiaomi que já não tá dando conta, por questões de segurança eu daria um iPhone pra ela pq pelo menos tem algumas restrições mas ela nunca iria se adaptar então recorro a vcs, um intermediário Samsung bom, esqueçam câmera e tal, precisa rodar as coisas de forma lisa e fácil manuseio pq o Xiaomi até eu me bato pra achar os apps... Até uns R$3000
11 Comentários
alinho1s
Active Level 4
Guias da Comunidade
Tu vai parcela ou vai ser avista?
0 Kudos
RodrigoS23U
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Parcelar
leosbritto
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Meu amigo, desse jeito aí nem o iphone vai tankar. Mkjjjjjjj mas eu recomendaria qualquer um da linha M.
RodrigoS23U
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Pior
luizakarolinep
Active Level 4
Guias da Comunidade
Bom dia, Rodrigo! Puts, que dilema, hein?
Será que não seria o caso de tentar configurar a diminuição de anúncios através daqueles Adblockers? Não sei bem como funciona, mas talvez a tentativa seja válida
Conduzir também com a instrução da sua vó sobre fechar abas pro melhor desempenho do aparelho e tal (será que existe alguma config que depois de um tempo feche as abas sozinhas?)
Talvez até deixar na aba inicial um widget pra otimizar esse processo pra ela (de fechar apps em segundo plano)
Sobre indicação de celulares eu sou um pouco falha pois venho de uma "leva" que espera o celular capengar pra ir atrás de um novo 😅 esse é meu primeiro ano com a Samsung, estou com um S22, anteriormente fiquei cerca de 6 anos com um iPhone 7
Pro meu tipo de uso o S22 tem sido excelente, a minha única "crítica" é com relação a bateria que poderia ser melhor, mas como prefiro aparelhos menores acabo condicionada a uma bateria reduzida, né?
Recentemente a Samsung anunciou aquele A54, mas não sei muito sobre a performance dele
No mais, caso sua vó não entenda muito sobre o assunto eu acho que seria válido você tentar configurar algumas coisas da parte de notificações antes do uso dela, assim como a pasta segura pra apps do banco e etc
RodrigoS23U
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Ótimo comentário, esse adblocker pode ser uma ótima opção, pensei no S22 e no A54 tb kkkk
luizakarolinep
Active Level 4
Guias da Comunidade
Show, são ótimas opções! Espero ter ajudado de alguma forma 😁 depois conta pra gente o veredito, combinado? Torço para que dê tudo certo!
tiagoderetti
Active Level 6
Guias da Comunidade
Que pessoa necessária! Hehehe... Realmente, a linha A deste ano parece ótima, e pra sua avó acho que vai durar muito... Mas ao invés do A54, que tal o A34? Um pouco mais em conta, e alguns recursos a menos, mas a traseira é de plástico, se não me engano (no A54 é vidro), e acho que já tem uma tela de 120Hz, coisas que agregam bastante valor! E se comprar logo ainda aproveita brindes de lançamento!
luizakarolinep
Active Level 4
Guias da Comunidade
Hahahaha olha quem fala! Super obrigada por agregar ainda mais à conversa, Tiago, seu comentário foi muito pertinente e sensato 👏🏻