Tópico original:

Quase Embaixador?

(Tópico criado em: 05-06-2021 09:04 PM)
233 Exibições
bruno12
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá comunidade Samsung, na época do Galaxy umpacked  fui convidado pelo cm Renato para estar participando como Embaixador, mas como não esperava ser convidado tão pouco tinha me inteirado sobre a função mensagem direta não responde e acabei não participando por esses mesmos dois motivos! Então minha pergunta é ainda a chance de eu me tornar Embaixador???
11 Comentários
Sionkob
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Também fui convidado a participar como embaixador na época, e também não respondi porque não sabia que havia a função de mensagens privadas no aplicativo, só fui ver que essa função existia depois de 2 meses, aparentemente, o embaixadores não vão mais existir, no lugar entrará o Samsung Makers, que é a mesma coisa que o embaixador, porém agora é necessário que as pessoas com esse cargo postem algo relevante uma vez por semana, isso ainda não embarcou no Brasil, mas foi anunciado na comunidade global, ou seja, é questão de tempo pra chegar ao Brasil.
bruno12
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Kk pelo menos não fui o único a cometer esse erro, e agradeço a informação
Sionkob
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Sim, mas relaxa que ainda tem chance, agora é só prestar atenção nas mensagens privadas, que agora estão no aplicativo
bruno12
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Kk to olhando todo dia
Guias da Comunidade
Samsung makers ???! A apesar da tradução literal remeter a inventor, criador e o que faz acontecer ela é destinada para pessoas que criam, que fabricam que reparam e modificam objetos para gerar outras soluções. Por exemplo o mundo maker usa muito a robótica, a eletrônica, a programação e até a marcenaria para criar coisas. Inclusive existe um universo maker bem forte no brasil, é devido a cultura maker que a expressão DIY, faca vc mesmo, ficou tão famosa..
Então a não ser pelo sentimento literal da palavra, não tem muito haver com comunidades como essa. Posso estar enganado mas conceito e a ideia de maker que conheço e que sempre ouço falar é isso.
bruno12
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Realmente se for traduzir ao pé da letra não fica ou faz tanto sentido
Guias da Comunidade
Sim se for traduzido no sentido literal sim,.. Mas no real sentido da palavra mesmo não.
BrunoRocha
Expert Level 5
Guias da Comunidade
É só um nome cara. Se for pensar assim o nome atual também está errado, pois embaixador significa: "Categoria mais importante, grau mais elevado, de quem representa diplomaticamente um Estado junto a outro Estado ou junto a um órgão internacional; representante diplomático.".
Guias da Comunidade
Mas é um nome de uma cultura super bem difundida e conhecida..

Porém embaixador "de marcas" (ou brand ambassators) tem o significado daquela pessoa que gosta, defenda, tem um entendimento grande sobre ela, sobre seus produtos, que colabora e traz uma identificação / conexão com a marca e seus produtos...

images.jpeg-9_59397.jpg