Tópico original:

Recalibragem da bateria

(Tópico criado em: 05-17-2021 03:34 PM)
710 Exibições
EmilioRothert
Active Level 8
Opções
Guias da Comunidade

Constantemente vejo o pessoal reclamando que a sua bateria não segura mais carga como antes, que descarrega mais rápido abaixo dos 20%, que deu problema depois da atualização do sistema,... etc.


Bem, eu também sofri com isso! Usei várias técnicas que conheço, desde zerar as estatísticas pelo recovery, e até pelo código *#0228#. Melhorou, mas pouca coisa... Até que testei esse aplicativo da Play Store e o resultado foi surpreendente!

Captura de tela 2021-05-17 151512.jpg
O aplicativo é o Battery Recover 2021. Ele não mostra muita coisa e nem explica muito sua técnica, mas me parece que dá uma "forçada de energia" em certos setores da bateria, reativando-os.
Captura de tela 2021-05-17 151548.jpg

O uso é muito simples e não requer permissões de segurança. Já testei em um A30 e num A52 5G, e ambos tiveram um aumento de duração de uns 20%, e o problema de descarga rápida abaixo de 20% também acabou.

Carreguem completamente o celular e executem o aplicativo, aguardem fazer as correções necessárias. Preferencialmente, reinicie o aparelho para uma melhor otimização do sistema.
Pronto! Agora é só curtir e ver se o tempo de uso da bateria aumenta.

Você pode baixar o Battery Recover 2021 direto na Play Store:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.batteryrepair.batteryrecovery&hl=pt_BR&gl=US

 

Espero que ajude vocês, assim como também me ajudou.
Deixem seus comentários se funcionou para vocês também.

7 Comentários
Guias da Comunidade
o meu Mostra ( Baixo ) Acho que minha bateria ta Ruim
0 Kudos
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade

Faça uma carga completa e depois execute novamente o aplicativo. Reinicie o aparelho para que a calibragem esteja completa. ;)

0 Kudos
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade

Lembrei que havia esquecido de avisar para dar uma carga completa, executar o aplicativo e reiniciar o celular para completar a calibragem. ;)

EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade

O objetivo do aplicativo não é mostrar o total da sua bateria, mas a saúde dela. Isso quer dizer que vai buscar células que não estão carregando ou que não estão conseguindo segurar a carga. Após isso vai ajustar o software para que recalcule o total da bateria.

MarcosBarros84
Active Level 6
Guias da Comunidade
Moço eu descobri esse app hoje fazendo uma pesquisa sobre um app que exibisse a saúde da bateria 🔋que no meu ponto de vista, deveria ser nativo do Android ou da One Ui, esse recurso tem nativo no iOS e senti falta dessa informação quando migrei pro #Samsung. Baixei o AccuBattery e ele mostrava que meu S21ultra estava com a saúde em 89% e me assustei porquê era óbvio que tava errado pois o telefone tá novo e muito pouco tempo de uso pra ter baixado tanto assim a saúde da bateria e foi aí que fui pesquisar e achei esse app aí e ele sim mostrou a realidade da minha bateria 🔋. Curti o app e espero que ele faça exatamente o que diz fazer 😅 😅 Eu ia postar aqui mas você chegou primeiro kkkk
EmilioRothert
Active Level 8
Guias da Comunidade
Também tive o mesmo problema com meu A52 5G, apareceu algumas células com carga baixa. Usei o apk (que já usava no A30) e melhorou muito depois.
Veja a minha bateria como está agora.

Screenshot_20210517-211546_Device care.jpg

Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Guias da Comunidade

Show, EmilioRothert. Obrigado por compartilhar!