SSP
Expert Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-19-2020 02:42 PM
Guias da Comunidade
Esses dois serviços são opções que a Samsung criou ao longo do tempo para tornar a transferência de arquivos sem fio entre o Windows e seus Smartphones mais fácil, o Samsung Flow já existe há 6 anos e evoluiu bastante desde então, o Link To Windows surgiu ano passado como uma das consequências dessa parceria entra a Samsung e Microsoft, nesse post vão ser analisadas as funcionalidades e versalidade de cada um para saber se vale a pena entrar no ecossistema da Microsoft

As mensagens sào só testes pra ver se estava funcionando, não sou louco não ksks

1. Primeira Conexão e reconexões.
Samsung Flow
Para realizar o primeiro contato com o Samsung Flow é necessário baixar o App "Samsung Flow" em ambos dispositivos, abri-los, selecionar "Iniciar", escolher se a Conexão será por Wifi, bluetooth, ou cabo USB e confirmar no Smartphone.
Para as reconexões basta abrir o app nos dispositivos e selecionar a opção "Validar identidade" no computador que em poucos segundos eles serão reconectados
Link to Windows
A primeira conexão por esse método pode ser um pouco complicado para aqueles distantes do ecossistema Microsoft, visto que é necessário uma conta Microsoft vinculada nos dois dispositivos para isso ocorrer.
A reconexão é bem simples, basta abrir o App de sistema "Seu telefone" no Windows e ativar a opção "Vincular ao Windows" na barra de notificações do celular, era pra ser simples, mas na maioria das vezes demorou uns 30 segundos para conseguir de fato conectar e as vezes nem reconectava.
2.Transferências de arquivos
Não há o que reclamar, Ambos oferecem uma boa maneira de transferência, o Link to Windows é mais intuitivo pois é necessário apenas arrastar o mouse selecionando o arquivo que quer transferir pelo SmartView do app, mas em minha concepção fica meio desorganizado dessa maneira, eu também gostaria de ter a opção de um chat como no Samsung Flow.
O Samsung Flow além de não ter o limite de 512mb por arquivo, oferece a conexão por cabo que agiliza bastante o processo.
3.Smart View
Apesar de oferecer uma conexão um pouco mais estável e 60fps para o espelhamento de tela, o Link to Windows ainda peca nesse quesito por se apenas um espelhamento de tela comum.
Já o Samsung Flow apresenta algo bem mais completo onde você pode tirar prints, rotacionar a tela do celular, ligar ou desligar a tela, entre outros
O espelhamento de tela falha bastante quando sem fio, mas ao usar um cabo a transmissão não travou quando testei, mas ainda eram 30fps.
Considerações finais:
A parceria entre as duas empresas ainda não trouxe nada de novo que faça os usuários entrarem no ecossistema da Microsoft, vamos dizer que se você está com preguiça de criar uma conta Microsoft, é melhor esperar até valer a pena
Solucionado! Ir para Solução.
1 Solução
Soluções aceitas
Solução
Júniorr
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir