Tópico original:

Samsung supera Google como melhor empresa do mundo. Veja Top 10.

(Tópico criado em: 11-28-2022 09:11 AM)
86 Exibições
EmilioRothert
Active Level 8
Opções
Guias da Comunidade

image

A empresa especializada em pesquisas globais YouGov colocou a Samsung no topo do seu ranking de "melhores empresas do mundo" pela primeira vez em 2022. A companhia sul-coreana conseguiu pegar o lugar que antes pertencia ao Google, agora segundo colocado da lista.

A plataforma usa diferentes critérios baseados em impressões das pessoas, qualidade, satisfação dos consumidores, recomendações e valor da companhia. Essas características são transformadas num sistema de pontos, e a Samsung conseguiu 127 pontos no ranking mundial, contra 106 pontos da Google.

image
As Top 10 empresas mundiais, segundo YouGov.
Fonte: Business Korea

A gigante das pesquisas, no entanto, tem um destaque próprio importante no ranking mais recente da YouGov. Isso porque o YouTube pegou a terceira posição, com 85 pontos. Isso significa que duas empresas da mesma matriz ocupam o Top 3, mesmo que a companhia tenha perdido a primeira posição.

A posição da Samsung no Brasil

As informações referentes ao ranking mundial não se repetem de maneira exatamente semelhante de país a país. A Samsung conseguiu manter sua liderança em quatro mercados: Coreia do Sul, Holanda, Vietnã e Irlanda. Mas a empresa cai para o segundo lugar no Reino Unido e na França, por exemplo. Aqui no Brasil sua queda é mais expressiva, e a companhia ficou na sétima posição.

Também é interessante notar a ascensão da Shopee, que entrou no ranking na 8ª posição em 2020, subiu para a 6ª no ano passado e agora conseguiu conquistar a quinta colocação. A gigante Amazon, enquanto isso, fez o caminho contrário. A empresa começou na quinta posição em 2020 e agora, na lista de 2022, ela não conseguiu emplacar nem o Top 10.

5 Comentários
Makizo
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Mais que merecido. Apesar de muitos tropeços principalmente no começo do ano, e polêmicas com a bateria de diapositivos antigos, a estratégia agressiva de aparelhos com ótimas especificações e preço competitivo, além de 4 anos de atualizações de Android com certeza ajudam nesse cenário.
Anagaribalde
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Concordo plenamente com vc, Samsung é top das top 🥰🥰
angellsl
Active Level 9
Guias da Comunidade
😃😃😃
RenatoSpada
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu vi isso hoje!
Mas como aqui no país tropical tupiniquim está em sétimo lugar! Temos muito a melhorar!
Bora Samsung!
🤜🏻 🤛🏻
KevLev
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sempre pra cima Samsung!!💙👏🏼👏🏼👏🏼