Tópico original:

💡 Sugestão de IA no Samsung Notes 📒

(Tópico criado em: 02-12-2023 06:27 PM)
535 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá, membros,

Espero que estejam bem. Hoje, gostaria de compartilhar minha ideia sobre melhorias para um aplicativo nativo da Samsung.

Estamos cientes de que a inteligência artificial tem evoluído muito e hoje está presente em muitos aplicativos que usamos no nosso dia a dia. Investir em inteligência artificial é uma oportunidade de avançar e inovar, e creio que a Samsung teria um grande potencial ao seguir nesta direção.

Diante disso, tenho uma sugestão. Por que a Samsung não investir em seu próprio aplicativo de notas, o Samsung Notes, e o tornar completo e inteligente, superando a concorrência?

1 - ATIVAÇÃO DO RECURSO 
image

Na tela inicial do aplicativo, logo de cara teria um ícone que representa a inteligência artificial. Este icone permitirá aos usuários decidir se desejam ou não ativar a funcionalidade, tornando o aplicativo mais inteligente e util, (Utilizei o ícone do Bixby como referência, pois já é conhecido como uma
assistente virtual). Ao clicar no ícone, seria exibido um botão para ativação, juntamente com informações sobre o que a IA é capaz de fazer.

2 - CORREÇÃO DE TEXTOS 
image
Neste texto da primeira imagem (ESQUERDA), os erros aparecem após: 1 - "ameaça virtuais", (falta de vírgula) e 2 "Na Internet", (falta de pontuação).

Ao ativar o recurso, é exibido um pequeno icone de sugestão, representado por uma lâmpada mágica, quando você escrever um texto com erros ortográficos, palavras inapropriadas, falta de acentuação ou outros problemas. Ao clicar neste ícone, o texto será corrigido automaticamente, substituindo palavras para melhor se encaixar ao conteúdo escrito. Abaixo da correção, aparecerá a informação "Versão corrigida pela Samsung la". Há também um ícone de "X" para fechar o aviso sem reverter as alterações feitas. 

Veja abaixo a foto, de mais perto como são os ícones. 
image

2 - TRADUTOR
image

Ao escrever um texto em suas anotações em qualquer idioma, você pode traduzi-lo sem sair do aplicativo Samsung Notes. Para facilitar esse processo, um icone de tradução seria introduzido na parte inferior localizado próximo às outras funções. Para utilizá-lo, basta clicar no ícone, selecionar o idioma desejado para a tradução e aguardar o resultado.

(Veja a foto abaixo da frase traduzida) 
image

Após a tradução, é exibido a informação que foi feito através do Samsung IA, para que o usuário tenha consciência que foi realizado o comando. E você pode fechar este aviso através do ícone ( X ), sem desfazer as alterações. 

3 - NOTAS SUGESTIVAS 
image

Como o próprio nome diz: sugestiva, este recurso sugere dicas, caso você queira, ideias e muito mais. Para acessá-lo, basta clicar no ícone na parte superior da interface. Isso irá abrir uma janela onde você pode digitar suas necessidades para tornar suas anotações ainda mais criativas, melhores e completas. Além disso, é possível solicitar até mesmo gráficos, sugestões de rotinas para vídeos ou tarefas. A inteligência artificial irá realizar sua solicitação diretamente nas notas, logo abaixo da
janela. Quando tiver concluído o que desejava, basta fechar a janela clicando no icone "X".

Veja abaixo exemplos do que você pode fazer:
image

Após o IA executar o comando, você fecha a janela, como previamente mencionado. Feche também o teclado para ter a visualização do conteúdo gerado em tela cheia. Você pode redimensionar ainda para onde desejar.

image


Essas foram as sugestões de melhorias para tornar o Samsung Notes desbancando a concorrência com a recursos extremamente úteis e inovador deste futuro que é a capacidade da inteligência artificial. Espero que tenham gostado e espero que a Samsung possa encaminhar para o setor responsável e levar adiante. Obrigado a todos que tiveram paciência de ler até aqui. Bom domingo!
8 Comentários
MI-S20FE
Expert Level 3
Guias da Comunidade
Cara, que sugestão INCRÍVEL, você fez pela própria Samsung algo que nem ela fez, e ficou muito bem feito cara, eu usaria esse sistema muito!!! Seria muito útil pra vários usuários, e você fez até a tela daquele recurso sendo executado, que trabalho meus amigos👏👏
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Obrigado! Vou ver se consigo compartilhar essa sugestão na comunidade da Coreia como um amigo sugeriu aqui embaixo. Talvez lá as chances são maiores de ser levado adiante essa sugestão.
Hyenna
Expert Level 2
Guias da Comunidade
Seria algo muito interessante mesmo, inclusive em apps além do Samsung Notes.

Tipo, imagina se a Samsung desenvolvesse ou até adquirisse uma tecnologia de IA semelhante ao ChatGPT e a implementasse na Bixby, por exemplo?
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Estou desenvolvendo um tópico específico para a Bixby. Eu tinha planejado postar junto com este como sugestões, mas decidi fazer separado. Na bixby justamente o melhor conceito é um IA estilo ChatGPT, que deixará a assistente mais útil que atualmente e ajudará nas buscas. Não sei se é apenas comigo ou a sua também as vezes tem dificuldade de responder perguntas simples e responde assim: "Poxa, procurei aqui, mas não encontrei a resposta. Tente de novo usando outras palavras!".
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
O IA no Notes fugiria de qualquer outra tecnologia parecida com Chat bot.
Se uma pessoa pedisse para gerar um resumo de um determinado assunto ou texto, o IA seria capaz fazer. Mas ao tentar usá-lo como assistente para gerar diálogo não realizaria o comando. Seria limitado para aquilo que faz parte e acrescenta em um anotações e caderno digital. Um gráfico, ideias de tópicos, tabela, planilha, se selecionar um determinado texto e pedir ao IA para substituir para linguagem formal seria possível, entre outros. A tecnologia poderia trabalhar com a mesma forma que hoje é usado no Instagram ou não é permitido diversas palavras vulgar, desrespeitosa, ofensas, entre outros. Um filtro que ajudaria a saber as palavras imprópria e se pedido pelo usuário, o conteúdo não geraria palavras inadequadas.

O texto escrito errado, com erros gramaticais, não seria corrigido automaticamente. Como mostrei na imagem teria um ícone ao lado e se a pessoa desejar que seja corrigido erros em seu texto, poderá clicar no ícone para que a correção seja feito. Apenas pontuando, acentuando e trocando algumas palavras que não encaixa bem no contexto, mas esse ainda não alteraria a escrita, passando do informal para o formal. O recurso que faria este processo é o que disse acima, onde você seleciona o texto desejado e na janela pedir ao IA para que modifique o texto para a linguagem formal.

0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Acredito no potencial da Samsung e hoje a tecnologia está tão avançado que é possível conseguir criar e aperfeiçoar o IA deixando ele útil.
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Como que acessa essa comunidade? E lá é necessário escrever em coreano ou posso digitar em inglês?
0 Kudos
IvanA32
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Up
0 Kudos