Tópico original:

💡 Sugestão para tela de bloqueio: efeito de profundidade

(Tópico criado em: 11-04-2023 06:54 PM)
627 Exibições
JoãoVítor
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá comunidade! 

É bastante comum que as marcas de smartphones, ao desenvolverem novas atualizações de software (SO), acabem incorporando funcionalidades que se assemelham muito ao que já pode estar presente em outras interfaces ou sistemas. Alguns chamam isso de inspiração, mas todos nós sabemos que é cópia. Uma marca incorpora recursos de outra, e às vezes até faz melhor. Isso não é necessariamente ruim, pois beneficia à nós mesmos usuários, que temos a liberdade de escolher qual sistema usar sem perder esses recursos.

Por exemplo, a Samsung já possuí o modo super estável e a personalização da tela de bloqueio por meio do GoodLock há muito tempo, e a Apple incorporou esses recursos em suas atualizações mais recentes. 

Da mesma forma, a Apple possuí o recurso de recortar e copiar objetos de fotos há um tempo, e a Samsung incluiu essa funcionalidade nas atualizações mais recentes, assim como a Xiaomi fez também com o HyperOS. E assim funciona nos dias de hoje.

Pensando nisso, já que é para copiar, como costumam dizer : "pode copiar, só não faça igual". Então por que não adotar um recurso que seria extremamente útil? Estou falando do efeito de profundidade na tela de bloqueio.

Tá vendo essas imagens do IOS 17? 
image
Hyper OS

NÃO, NÃO É O IOS 17, É O HYPER OS DA XIAOMI. 

Olha foi copiado muito bem copiado e bem feito, inclusive repara na segunda foto que a fonte possui até o efeito translúcido em cima da folhagem. 

image
HyperOS

O porquê da Samsung não trazer esse bendito recurso nas próximas atualizações ou no One UI 6.1, ou na One UI 7.0, sei lá, mas o importante é trazer.


Eu criei esses exemplos de forma rápida e um pouco desajeitada, apenas para ilustrar como facilitaria a visualização do objeto de fundo sem que a hora o encobrisse. Uma solução poderia ser adicionar um botão na parte inferior; ao pressioná-lo, a hora e a data ficariam ocultas atrás do objeto criando assim um efeito de profundidade. Espero sinceramente que a Samsung considere a possibilidade de adotar essa ideia.

image
Conceito One UI


image
Conceito One UI


6 Comentários
Guias da Comunidade

top

0 Kudos
Guias da Comunidade
Isso é bacana! Seria legal se fosse implementado :)
0 Kudos
Luh3
Active Level 2
Guias da Comunidade
A 6.1 não deveria nem ter sido lançada, já que nem podemos possuir sem comprar um celular caro
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
A One UI 6.1 será lançada para uma variedade de dispositivos, não se limitando à linha S, Flip e Fold. Isso significa que não apenas dispositivos mais caros serão contemplados, mas também a linha A e alguns modelos M. No entanto, o Galaxy AI (inteligência artificial) será exclusivo para os Galaxys S24 e em breve para a série S23, Z Flip 5, Z Fold 5 e Tab S29, sem previsão para outros modelos. E deveria ter sido lançado sim, pois a One UI 6.1 melhorou muito em animações e suavidade em comparação com a One UI 6.0, e é para isso que serve as atualizações. Melhorar funções, corrigir grandes problemas, pequenos bugs e aprimorar, suavizar a interface. Não é porque fulano não tá nadando em dinheiro e com isso não pode adquirir um dispositivo mais caro, que ciclano que obteve um dispositivo mais caro não pode ter recursos apenas por pena de fulano. A vida é assim e sempre foi, quem tem condições de comprar um aparelho topo de linha, claramente terá funções que pode não ter em um aparelho inferior.
0 Kudos
Luh3
Active Level 2
Guias da Comunidade
E como resolvemos os bugs da 6.0? Meu celular é um A54 e ficou cheio de bugs, só acho que Samsung deveria soltar logo a 6.1 com correção antes que perdemos a parelhos por causa dos bugs
0 Kudos
Luh3
Active Level 2
Guias da Comunidade
Continuo com minha opinião.. e achando horrível os bugs.
0 Kudos