TĂłpico original:

💡 SugestĂ”es: One UI 4 (Parte 2)

(TĂłpico criado em: 10-10-2021 07:47 PM)
1180 ExibiçÔes
JoĂŁoVĂ­tor
Expert Level 5
OpçÔes
Guias da Comunidade
Boa tarde Members! Como sabem sugeri algumas ideias para One UI 4, e hoje estou trazendo a parte 2 de sugestĂ”es de melhorias da interface. 

1 - Widgets do Samsung Health

image
Widgets Samsung health que projetei

Quem viu o tĂłpico parte 1 viu que sugeri widgets para o Samsung Health (imagem da esquerda), porĂ©m, ficaria melhor ainda os widget de passos reformulados. Ainda um de sono e pressĂŁo arterial (imagem da direita). 
 


2 - Finder Inteligente
Usamos muito o finder para uma pesquisa geral no dispositivo, porĂ©m, o finder inteligente seria capaz de reconhecer atravĂ©s de inteligĂȘncia artificial o resultado que procuramos, exemplo: Ao digitar qualquer conta na barra de pesquisa, ele gera resultado na calculadora, e ainda uma pesquisa com essa busca no browser, em vez de nĂŁo reconhecer nada no aparelho. 
Exemplo 2: Ao digitar despertador, ele acha alarme programados, ou seja, absolutamente qualquer coisa que vocĂȘ digitar na barra de pesquisa do finder, ele Ă© capaz de gerar resultado.
image


3 - Painel rĂĄpido reformulado 

image

O painel rĂĄpido reformulado adotaria o padrĂŁo designer do Android 12, tendo diferencial as caracterĂ­sticas Samsung e podendo ser personalizado (Cores). 


4 - Personalizar o Painel rĂĄpido 

image

O Painel rĂĄpido poderia ainda ser personalizado separadamente do Material You adotado pela Samsung, pois para alterar as cores dele Ă© preciso usar essa função de cores de tema que acaba mudando todas cores do sistema. O metodo ao qual projetei, de forma nativa seria possĂ­vel alterar a cor apenas dos botĂ”es do acesso rĂĄpido, alterar o fundo e ainda caso queira o famoso desfoque. Tocando no Ă­cone de prĂ©-visualização, a imagem se expandirĂĄ e vocĂȘ verĂĄ a prĂ©via de como ficarĂĄ o painel rĂĄpido de acordo com suas escolhas (imagem 2), ficando ao seu critĂ©rio definir painel rĂĄpido ou alterar. 


5 - Personalizar os Ă­cones 

image

Os ícones ficariam melhores se pudessem ser personalizados, que diferentes do tema e ícones aplicados da Galaxy Themes, aí fica o diferencial, pois como projetei ele poderia ser escolhido o formato e uma cor padrão, podendo escolher as vårias cores entre a paleta ou escolher cores mixas (degrade), e ao mesmo tempo que vai modificando vai tendo uma pré visualização na parte superior.


6 - Layout novo Samsung Internet & personalizar o Samsung Internet 

image

image


Como podem ver esse novo conceito que fiz do Samsung Internet onde na tela inicial do navegador ele tem o acesso rĂĄpido reformulado com o formato lembrando os Ă­cones da One UI e caso vocĂȘ dĂȘ as permissĂ”es ao navegador ele mostra a temperatura em tempo real da sua localidade e mais abaixo vocĂȘ acompanha as notĂ­cias, ele permitiria ser personalizado o fundo do navegador com papĂ©is de parede da sua galeria ou sugerido pela Samsung (imagem da direita), vocĂȘ ainda poderia personalizar.



Essas até então foram as minhas sugestÔes para One UI 4. Espero que seja encaminhado ao setor responsåvel. Obrigado a todos que leram até aqui




22 ComentĂĄrios
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
OpçÔes
Guias da Comunidade

Pode deixar que jĂĄ anotei tudo, JoĂŁoVĂ­tor!

Vamos repassar as suas sugestĂ”es para o setor interno. đŸ€—

Guias da Comunidade
Fazem muito bem! Ficou muito bonita a representação do nosso colega aqui, eu mesmo achei que ficaria legal se fosse assim a one ui 4.0 versão final!
JoĂŁoVĂ­tor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Obrigado 😊😊
JoĂŁoVĂ­tor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muito obrigado moderador
FNote
Active Level 8
Guias da Comunidade
Sugira também que o autor do conceito seja logo contratado pela Samsung... Ele tem futuro em design...
0 Kudos
rikee
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Boas dicas!
JoĂŁoVĂ­tor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Obrigadoo đŸ‘đŸŒđŸ˜Š
0 Kudos
Teuxqz
Active Level 1
Guias da Comunidade
Gostei das dicas 👍
JoĂŁoVĂ­tor
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muito obrigado 😊
0 Kudos