Tópico original:

Teclado Samsung será descontinuado? 🤔

(Tópico criado em: 11-06-2020 10:58 AM)
1509 Exibições
RSanchesS
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
 Olá Members,  tudo bem com vocês? Espero que sim.

Enfim... Sou um usuário que sempre está verificando tudo que tem instalado em meus celulares e hoje notei que existe um apk do teclado Samsung com a palavra "Obsoleto" em destaque. Antes não existia esse arquivo.

Agora pergunto para vocês, será que a Samsung pretende descontinuar seu teclado e trazer alternativas de terceiros nativamemente? 🤔 Por exemplo o Gboard da Google.

image
Nunca tinha visto esse apk e notei ele após atualização de patch de segurança.


44 Comentários
Eduaardo
Active Level 9
Guias da Comunidade
Padroniza SwiftKey que vai ser sucesso.
Infelizmente esse teclado da Samsung é um fracasso, com o perdão da Palavra.
Ja tentei usar, mas é muito ruim.
RSanchesS
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Já ouvir falar desse teclado SwiftKey e nunca testei, porque só uso os que vem nativo no aparelho. O Teclado da Samsung é excelente e muito prático. Tenho facilidade para digitar com ele.
Eduaardo
Active Level 9
Guias da Comunidade
Eu não acho prático não. Não consigo me adaptar com a disposição dos símbolos e pontuações. Como não uso, não sei se é possível alterar o tamanho dele, o que o SwiftKey me permite.
Enfim, já tentei usar, mas não consegui.
RSanchesS
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sim, é possível alterar o tamanho do teclado em 3 níveis.
0 Kudos
TRONNIC
Active Level 9
Guias da Comunidade
Oi tudo bem?
Acredito que não viu. Normalmente quando eles vão encerrar um serviço ou alguma funcionalidade ficamos sabendo de maneira oficial por aqui mesmo no Samsung Members no "sininho" em avisos na página inicial. 😊
RSanchesS
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Tudo bem e com você?

Verdade. Existe esse meio de comunicação oficial. Espero que seja só um arquivo do sistema e nada mais.
RSanchesS
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Imaginei que é o teclado da OneUI 1.0 e como estou com a OneUI 2.1, acho que so desativaram o antigo.
0 Kudos
fsaturn0
Active Level 6
Guias da Comunidade
Eu nunca usei o oficial, desde sempre uso o gboard. Seria um app a menos instalado.
RSanchesS
Expert Level 5
Guias da Comunidade
O teclado da Samsung é excelente. Eu uso o Gboard em outro aparelho que vem nativo também e não tenho que reclamar.