Tópico original:

Tutorial - Criar/Aplicar paquete de ícones no One UI 6

(Tópico criado em: 07-25-2024 11:21 PM)
218 Exibições
jami7h
Expert Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Pré-Requisito: 
- Instalar GoodLock e Theme Park da Galaxy Store
- Pacotes de ícones, Play e/ou Galaxy Store

image

1. Abrir Theme Park e clicar na aba Icon (ícone) e na opção Create New (Criar novo)

image

2. Clicar em Iconpack e escolher o pacote de ícones que será o principal.

image

3. Escolher um dos pacotes de ícones instalados ou baixar da loja de Temas, como exemplo vou usar o Sticker UI que a hoje possui 3920 ícones, mas mesmo assim 76 dos meus aplicativos não tem ícone personalizado.

image

image

4. Para os ícones que não estão contemplados no pacote escolhido (76), podemos escolher o formato do ícone ou usar o padrão.

image
Circulo vs Flor

Também podemos escolher uma cor para os ícones e uma cor para a bandeja.

image

5. Podemos mudar os ícones individualmente, isto é útil para os 76 aplicativos que não tem ícones personalizados ainda. Para isto clicamos no menu (os três pontinhos) e Change icons (Mudar ícones)

image

Na lista localizamos um ícone sem personalizar e clicamos nele, vai aparecer um menu perguntando a origem da imagem a ser usada, podemos usar uma imagem da galeria (suporta imagens com transparência) ou uma imagem de outro pacote de ícones.

image

Também é possível editar o ícone padrão (Edit icon)

image

6. Após ter personalizado os ícones desejados, somente resta salvar o pacote de ícones e aplicar (Apply).

image

image

7. Pronto.
12 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Bem legal isso. Eu uso muito os papéis de parede d Thema e sempre mudo os ícones. Tbm uso a paleta de cores. Muito bom.
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sim, a personalização do Samsung me surpreendeu muito, acho que vou criar um post ensinando como fiz meu tema preto, o que acha?
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade

Vou de fazer agora de tarde.

DeiseAmarante
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Acho boa a ideia. Acho que ainda não vi nenhuma postagem assim.
leosbritto
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Queria que a mudança dos ícones fosse mais funcional, tipo, poder apenas um ou outro, não todos.

Em personalização a Samsung ainda tem muito o que aprender com os outros launchers mas preferem copiar a outra lá.
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Ué mas pode, passo 5. Mas acho que tu quer poder trocar um ícone direto no lançador, coisa que não sei como não tem implementado ainda, mas pelo Theme Park tem a vantagem que o ícone é aplicado a nível de sistema, em todo canto do sistema vai estar presente o novo ícone, seja nas configurações, nos aplicativos recentes, etc.
leosbritto
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Sim, eu sei que pode de certa forma, mas quando tu faz por lá, quebra os outros ícones. Tipo, tem ícone que ainda está nos moldes do android 7 e se tu aplicar o theme park, ele perde essa padronização, tu tem que editar 1 por 1 pra ficar certinho.

Nos outros launchers tu edita rapidinho sem quebrar o design dos outros.
jami7h
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Talvez no UI 5?, não vejo isso no UI 6, ou pelo menos não percebi ainda. Tu pode usar a shape do pacote de ícones ou manter a shape original dos ícones. Screenshot_20240726_023107_Theme Park_1000092638_1721971867.pngScreenshot_20240726_023116_Theme Park_1000092639_1721971876.png
leosbritto
Expert Level 5
Guias da Comunidade
O que eu digo é isso aqui, tá vendo que fica uns ícones quadrados ou foge do padrão? Você precisa editá-los manualmente, um por um pra se encaixar.

E outro ponto, quando você instala o tema de ícones pelo good lock, mesmo que não faça alterações, eles perdem suporte ao ícone customizado pela paleta de cores.1721972488910.jpg1721972488937.jpg