Tópico original:

Um absurdo o processo de cancelamento da Samsung...

(Tópico criado em: 06-21-2023 05:03 PM)
936 Exibições
CristianoBenicio
Beginner Level 3
Opções
Guias da Comunidade
FiZ um pedido de um S23 no início do mês de junho de 2023. Pedido feito e pagamento aprovado, no outro dia solicitei o cancelamento do pedido, porque liberaram um cupom e o preço do S23 baixou.
Até aí ok, porque como não tinha recebido o celular e nem tinham emitido NF, fui direto no site, em meus pedidos, e cancelei o pedido pelo botão de cancelamento existente...
Não recebi informação nenhuma, nem e-mail confirmando o cancelamento, mas no site, constava como Cancelamento Solicitado.
Achei que estava tudo certo... Não estava... Cobraram na minha fatura o pedido cancelado, e quando liguei no SAC, fui informado que precisaria fazer um processo de cancelamento... Pra que serve aquele botão no site então? Agora tenho que pagar o pedido cancelado, que está na fatura do cartão e aguardar a boa vontade da Samsung... Um desrespeito... Um absurdo com o cliente que é fiel a marca... Pelo tamanho da Samsung, esperava mais do atendimento ao consumidor...
8 Comentários
JanainaB
Active Level 8
Guias da Comunidade
Se mesmo assim não conseguir o cancelamento, acione o Procon, se você cancelou no site no dia seguinte a compra a compra precisava ter sido cancelada!
TiagoSF
Active Level 5
Guias da Comunidade
A Samsung deixa muito a desejar nesse tipo de situação mesmo. Quero cancelar um pedido também, que já está aqui comigo, mas a transportadora não atualiza o sistema deles. Aí a Samsung não deixa cancelar, pois no sistema consta que o pedido está em trânsito, mesmo eu enviado fotos da caixa do aparelho em mãos. Parece que tudo criam dificuldades. Já falei com vários atendentes e todos dizem que vão abrir uma solicitação para atualizarem o sistema e blá blá blá e até agora nada. E a demora dos atendimentos? Toda vez que falo no chat demora mais de uma hora.
Reverton
Active Level 7
Guias da Comunidade
Eu comprei 2 vezes também. Após um dia, solicitei o cancelamento da primeira compra através do chat e no mesmo dia recebi a notificação do meu cartão de crédito informando que a compra foi cancelada e o meu limite liberado.
CristianoBenicio
Beginner Level 3
Guias da Comunidade

Então o problema é colocarem um **bleep** botão de "Solicitar cancelamento" na página dos pedidos, e não mandam mais informação nenhuma... Se aparecesse, entre em contato com o SAC, ok... Mas não aparece nada e fica como "Solicitado Cancelamento", mas se não ligar, não fazem nada... Aí tenho que pagar a fatura e esperar o estorno... Como disse, um absurdo!

Reverton
Active Level 7
Guias da Comunidade
O meu pedido foi comprado através do link aqui no Members, não sei porque não aparece no site da Samsung em "Pedidos" por isso não consegui cancelar pelo botão. Dica. Entra no chat de manhã cedo ou no horário do almoço que o atendimento é mais rápido.
Reverton
Active Level 7
Guias da Comunidade
Sim. Fui descobrir depois, mas foi tranquilo de resolver.
Anonymous
Não aplicável
Guias da Comunidade
Tive uma compra que me arrependi após receber os produtos, mas sequer tinha aberto as caixas. Fiz a devolução conforme instruído.

Nessa historinha eu demorei seis meses pra receber o reembolso....
CristianoBenicio
Beginner Level 3
Guias da Comunidade

Que coisa... Aí fica complicado defender a Samsung... Dá vontade até de processar...