Tópico original:

Utilidade Pública - Seleção Inteligente: Copiar para a Área de Transferência.

(Tópico criado em: 05-14-2024 10:06 AM)
420 Exibições
CaradeAnta_A54
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
Cansado de ter que ficar editando a captura de tela pra compartilhar? Aqui vem uma solução prática!

Primeiro passo, acesse:Configurações >Visor >Painéis Edge >Painéis.

Em seguida, marque o painelSeleção Inteligente.

image
Painéis Edge

Prontinho, agora para usar basta abrir oPainel Edge através do atalho localizado na lateral da sua tela, e escolher uma das opções deSeleção Inteligente.

image
Painel Edge - Seleção Inteligente.

Tá, mas e agora? Como eu uso isso?

Simples! Basta selecionar a opção desejada, por exemplo,Retângulo. ASeleção Inteligente já identifica o conteúdo a ser selecionadoautomaticamente.

image
Seleção inteligente já demarca o conteúdo automaticamente.

Você ainda pode selecionar o conteúdo da tela manualmente, movendo os controles do retângulo.

Por fim, você poderá escolher entre várias opções. Na parte superior:fixar ecopiar. Na parte inferior:editar,compartilhar esalvar a captura de tela.

image
Opções disponíveis da seleção inteligente.

Agora basta selecionar a opção copiar, e a imagem será mandada para a área de transferência sem salvar no armazenamento do dispositivo!

12 Comentários
Johnnoneiu
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Já tenho a seleção inteligente ativada mas sua postagem foi muito boa pra quem ainda não sabe, obrigado por compartilhar conhecimento.
CaradeAnta_A54
Active Level 6
Guias da Comunidade
Disponha! O intuito foi exatamente este, mostrar a ferramenta para o pessoal que não tem muita familiaridade, ela pode ser muito útil.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento conosco!
Dougzz
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Que ótimo que o mundo não gira em torno de você alecrim dourado se tu já sabe, tem gente que nunca viu 😀
0 Kudos
Johnnoneiu
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Oi? Eu nao fiz uma critica a publicação dele não, pelo contrário, agradeci por ele ter divulgado aqui, só fiz dizer que o meu já tava ativado. Você está querendo caçar confusão? kkkkkk
edfcruz
Active Level 5
Guias da Comunidade
Uso muito.
Dougzz
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Muito útil seu post realmente a Samsung poderia já colocar como padrão essa opção de editar captura
Johnnoneiu
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Mas ela já coloca como padrão em alguns dispositivos...
zgabrielbrandao
Active Level 3
Guias da Comunidade
É realmente muito útil, pena que essa aba simplesmente SUMIU do meu celular e não acho mais ela. Alguém sabe onde encontro?Screenshot_20241105_202926_One UI Home_1000137728_1730849366.png