Tópico original:

Utilitários: Painéis Edge

(Tópico criado em: 01-23-2024 07:25 PM)
259 Exibições
espkaiocarvalho_
Active Level 5
Opções
Guias da Comunidade
Olá comunidade,

Nesta postagem, vou falar sobre os Painéis Edge, um recurso muito útil que está disponível na maioria dos aparelhos da Samsung. Os Painéis Edge são abas laterais que você pode acessar deslizando o dedo na borda da tela (veja a figura 1 para saber como ativar).

Os Painéis Edge facilitam o nosso dia a dia, pois oferecem várias funções que otimizam e maximizam o uso do smartphone. Você pode ter acesso rápido a recursos que normalmente teria que procurar no aparelho.

Por exemplo, eu uso a aba de print (figura 2) para escolher como tirar uma captura de tela e depois salvar. Outra aba que eu uso muito é a de transferências (figura 3), que guarda todos os arquivos que eu copiei. Isso me ajuda a copiar e colar vários trechos de textos sem perder tempo.

A minha aba favorita é a de apps (figura 4), onde eu coloquei os aplicativos que eu uso com frequência e que não estão na tela inicial. No topo, aparecem os aplicativos usados mais recentemente.

Você também pode navegar entre as abas (figura 5) e fazer muitas outras tarefas com os Painéis Edge. Para ativar esse recurso, basta procurar Painéis Edge nas configurações e ligar.

Espero que você tenha gostado da dica e aproveite os Painéis Edge. Eles são muito práticos e úteis. 😊 

image
Figura 1: Print da tela de ativação dos Painéis Edge. 

image
Figura 2: Print do Painéis Edge na aba de Prints. 

image
Figura 3: Painel Edge na aba de Transferências. 

image
Figura 4: Print do Painéis Edge na aba de Apps usados e recentes, sendo inferior e superiores, respectivamente. 

Figura 5: Como abrir outras abas. 

7 Comentários
leonardo-leon
Active Level 5
Guias da Comunidade
Muito bom, como conseguiu os recursos do print 2, 3 e 4? E sobre as abas é possível alternar? Como?
Guias da Comunidade
Ambos os recursos estão na configurações do Painéis Edge e sobre alternar as abas é possível atrás da rola em de dentro pra fora da tela já com o painéis aberto.
Guias da Comunidade
Adicionei um pequeno texto com a figura 5 mostrando.
leonardo-leon
Active Level 5
Guias da Comunidade
Valeu irmão, a parte de abas é tão sutil que nunca percebi, ou não sei se é novo
Guias da Comunidade

Adorei essa dica, preciso ativar esse recurso agora mesmo, vai facilitar demais a vida!

juvenalio
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu particularmente só uso a aba de aplicativos, pra mim é a mais útil de longe

Gosto muito de como o painel edge deixa a experiência do multitarefas parecido com um tablet/ipad no celular
Guias da Comunidade
É uma forma ótima de otimizar o uso nos smartphones.