Tópico original:

🔄 Vamos falar de Atualizações?!

(Tópico criado em: 09-10-2021 03:38 AM)
297 Exibições
Cayke_Augusto
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
"Quando chegará a próxima atualização de software para tal Galaxy?"

 Essa é uma pergunta que eu vejo se tornar cada vez mais frequente aqui na comunidade. Por isso, essa publicação tem como objetivo explicar porque algumas atualizações podem demorar mais ou menos, dependendo dos fatores.


Texto adaptado do site Sammobile!

image

 Sabemos que o Android é um software que pode apresentar vulnerabilidades e falhas indesejáveis, assim como qualquer tipo de Sistema Operacional. E , sendo o Android o S.O. móvel mais amplamente usado, ele torna-se o principal alvo dos hackers. Para evitar que situações inconvenientes ocorram e garantir a segurança de todos, o Google corrige vulnerabilidades recém-descobertas no Android por meio de patches mensais que são lançados por vários fabricantes para seus smartphones por meio de atualizações de segurança.
 A Samsung é a empresa que fabrica o maior número de smartphones Android e lança atualizações de segurança para muitos deles mensalmente. Além de corrigir vulnerabilidades no sistema operacional Android principal, essas atualizações também corrigem vulnerabilidades que afetam a versão personalizada do Android da Samsung que roda em todos os smartphones e tablets Galaxy. A questão é que lançar atualizações mensais para cada dispositivo em sua linha é uma tarefa quase impossível, então a Samsung lança novas atualizações de segurança para alguns dispositivos em uma base trimestral (ou seja, uma vez a cada três meses).

Quer saber se o seu dispositivo recebe atualizações de segurança mensais, trimestrais ou semestrais? Acesse o link a seguir: https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/atualizações-de-segurança-samsung-mensais-tr...

 Normalmente, são os dispositivos principais (Linhas Galaxy S, Note e Z) que recebem atualizações mensais de segurança e os de médio porte e orçamento (Linhas Galaxy A e M) que recebem atualizações trimestrais, mas nem sempre é tão claro. Alguns dispositivos podem receber atualizações mensais durante o primeiro ou dois anos após chegarem ao mercado e, em seguida, passar para a programação trimestral, enquanto alguns podem ser relegados para atualizações trimestrais a partir do primeiro dia.

 Alguns dispositivos, especialmente aqueles que foram colocados à venda há mais de três anos, só recebem atualizações semestrais, ou seja, uma atualização a cada seis meses. Em alguns casos, a Samsung pode enviar atualizações de segurança quando uma vulnerabilidade crítica é descoberta ou uma vulnerabilidade antiga é corrigida para qualquer dispositivo.

image

Ok, mas, afinal, por que meu Galaxy nem sempre recebe as atualizações de segurança dentro do cronograma?

 Infelizmente, mesmo se a Samsung disser que um dispositivo está programado para obter atualizações mensais, pode não fornecer uma atualização mensal para esse dispositivo em todos os países ou regiões.
 A Samsung pode atualizar um dispositivo em algumas regiões, digamos, no mês de abril, enquanto faz os proprietários do dispositivo em outros países esperarem até o próximo mês (ou o mês seguinte) pela atualização de segurança mais recente. Às vezes, um dispositivo pode não receber uma nova atualização de segurança em nenhum país de acordo com a programação normal. Esses atrasos geralmente são resultado do trabalho da Samsung em uma atualização importante que traz novos recursos ou uma versão mais recente do sistema operacional Android.

⚠️ Mas fique atento: As operadoras também afetam a programação de alguns dispositivos. Por exemplo, algumas operadoras podem optar por colocar um dispositivo em uma programação trimestral, mesmo que a Samsung forneça uma atualização mensal para unidades desbloqueadas.
 E mesmo a Samsung não segue a programação em todos os países. No Reino Unido, por exemplo, nem mesmo os carros-chefe recebem atualizações mensais de segurança às vezes. Não há garantias, basicamente, e enquanto a Samsung lança atualizações de segurança com regularidade impressionante , é sempre possível que um telefone ou tablet Galaxy perca alguns patches de segurança de vez em quando. Portanto, fique atento nas configurações do seu dispositivo para verificar se há alguma atualização disponível. É bem fácil: Acesse as configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar. 








Fonte: Sammobile
2 Comentários
LuizBocao
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Texto esclarecedor.👍
Cayke_Augusto
Active Level 6
Guias da Comunidade
Obrigado! 😁
0 Kudos