Tópico original:

Você sabe o que é RCS?

(Tópico criado em: 11-05-2020 11:00 AM)
1416 Exibições
yanvarao
Active Level 6
Opções
Guias da Comunidade
O RCS (Rich Communications Services) é o sucessor do SMS, um novo padrão de mensagens em que essas são enviadas através da Internet. A cobrança é feita através da franquia de Internet e não por cada mensagem enviada como no SMS.
Qual a vantagem?
O RCS, por funcionar através da Internet, permite usar recursos como no WhatsApp, Telegram, etc, como mensagens de áudio, envio de arquivos, figurinhas, criação de grupos, permite ver se a mensagem foi entregue/lida. 
Sabe qual a melhor parte?
O aplicativo Mensagens da Samsung é compatível com o RCS, utilizando a infraestrutura da Google. Para ativar, basta seguir o passo a passo:
1. Abrir o aplicativo Mensagens
2. Clicar nos 3 pontinhos ao lado do ícone de pesquisa e acessar o menu Configurações. 
4. Acessar o menu Configurações do chat

image

5. Acessar o menu Config. da Rich Communications. 

image

6. Ativar. 

image

Feito isto, você poderá conversar através da Internet, com usuários do Android que tenham a função ativada, sem cobrança de créditos ou na fatura, somente descontando da sua franquia de dados. O Mensagens da Samsung permite:
  • Envio de fotos e vídeos na qualidade original
  • Gravação de áudio
  • Envio de gifs e figurinhas do Emoji AR, Bitmoji, entre outros
  • Envio de localização
  • Envio de arquivos e muito mais

image

Obs.: não sei se foi coincidência, mas o RCS apareceu para mim na rede da TIM, após a atualização do Galaxy S20 de hoje. 
10 Comentários
NathanA32-4G
Active Level 6
Guias da Comunidade
O meu tá ativado, mas diz que não é possível enviar foto ou video
Zé_Adriano93
Expert Level 1
Guias da Comunidade
Ja testou enviando para alguém?
0 Kudos
bruno12
Expert Level 5
Guias da Comunidade
que legal muito interessante essa possibilidade
Guias da Comunidade
Que legal. 🤩🤩
Excelente dica. Obrigado. 👏🏼🥰
Maaaaaaarco
Active Level 7
Guias da Comunidade
parece bem legal, pena que não aparece pra mim 😕
AndreFelipe
Active Level 5
Guias da Comunidade
Não aparece no mensagens do S9+ com a One UI 2.1. Precisa de atualização para a 2.5? Por enquanto só consigo acessar o RCS pelo mensagens do Google.
yanvarao
Active Level 6
Guias da Comunidade
Eu não sei como acontece essa liberação, acredito que seja mais dependente das operadoras. Pra mim já funcionava também no Mensagens do Google, mas só funcionou no Mensagens da Samsung hoje, após atualização
AndreFelipe
Active Level 5
Guias da Comunidade
Operadora por operadora, deveria funcionar nos dois aplicativos. Qual é a sua versão do mensagens? A minha é 11.1.67.87.
0 Kudos
yanvarao
Active Level 6
Guias da Comunidade
11.5.10.381