Tópico original:

Vocês usam o Widget do SmartThings?

(Tópico criado em: 10-29-2023 01:46 PM)
329 Exibições
BTold
Expert Level 4
Opções
Guias da Comunidade
Boa tarde Members! Gostaria de saber se vocês tem itens de casa inteligente (lâmpadas, tomadas, etc.) e se utilizam o widget de rotinas do SmartThings para controlá-los, mesmo não sendo da mesma marca.
Bom, se ainda não utilizam, o fato é que o design do widget é lindíssimo esteticamente e combina muito bem na área de trabalho de qualquer Galaxy e posso provar.

Em resumo, eu utilizo o app Tuya Smart para controlar minha lâmpada inteligente e uma tomada inteligente que serve para gerenciar meu ventilador:
image
Botões criados para facilitar as ações que eu quero ativar no Tuya Smart.

Porém, o widget nativo do Tuya Smart (e acredito que de qualquer app derivado dele que sirva para esse mesmo propósito) é simplesmente horripilante (mesmo ainda dando uma salvada por ter opção de modo escuro):
image
Widget nativo do Tuya Smart, se ainda não percebeu o nome enorme do aplicativo visível no topo...

Foi a partir desse widget que abri os olhos para uma possibilidade de deixar a minha homescreen mais agradável utilizando alguma ferramenta nativa da Samsung, e foi aí que conheci a aba de Rotinas do SmartThings:
image
Sincronizei e migrei todas as ações que eu tinha criado no Tuya Smart para o SmartThings. Pode notar que é possível personalizar o nome de cada função e escolher o ícone que mais condiz.

Feito isso, basta colocar o widget do próprio SmartThings e o resultado fica simplesmente sensacional, pois não tem nenhum nome enorme (vide Tuya Smart - Controle de Atalho...) atrapalhando a beleza do widget e ainda fica bem conforme com o resto do sistema da One UI:
image
Widget do SmartThings em todo seu esplendor e totalmente funcional com a minha Smart Home.

Ah, um detalhe que vale ressaltar é que eu ainda consegui sincronizar este exato mesmo widget com o SmartThings do meu Galaxy Watch e facilita mais ainda minha vida, pois consigo ter o controle do meu quarto inteligente com meros 2 toques no meu pulso:
image
Widget do SmartThings também funcionando em meu Galaxy Watch.

E aí, já conheciam essa função? O que acharam? 

Ps: vale mencionar que esse widget de rotina para celular tem um lado negativo, uma limitação onde o SmartThings não permite utilizar as funções dele quando o celular está em modo economia de bateria! Porém, funciona perfeitamente no app do Galaxy Watch em qualquer situação, mesmo se o celular tiver no modo economia. Mesmo assim, seria bom se a Samsung permitisse a possibilidade de utilizá-lo no celular mesmo em economia...

28 Comentários
GeekSauro
Expert Level 4
Guias da Comunidade
O que uso aqui, aparentemente não é suportado. Uso mais um controle remoto da Broadlink pra luz, ventilador, TV e decodificador. Fora isso, só uma lâmpada e duas tomadas inteligente
BTold
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Amigo, se puder migra seus itens pro app da Tuya. É o único que pode vincular com o SmartThings nesse quesito. Com o Tuya a marca não importa.Screenshot_20231029_141943_SmartThings.jpg
GeekSauro
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Vou ver isso. Valeu.
BTold
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Show, se funcionar manda aqui!
Leunner
Active Level 5
Guias da Comunidade
O smarthings aceita produto que não são Samsung? Tenho lâmpada da positivo. E nunca testei, pensando que só aceita Samsung
BTold
Expert Level 4
Guias da Comunidade
Aceita sim! Só que no caso, você teria que migrar pro app da Tuya Smart no lugar do app da Positivo, pois é basicamente o mesmo app, mas o Tuya Smart é o único desses que sincroniza com o SmartThings. A minha lâmpada mesmo é da marca Elgin, aí eu utilizava o app da Elgin que basicamente é o mesmo da Positivo e do Tuya, só que migrei pro Tuya Smart e funcionou.
Leunner
Active Level 5
Guias da Comunidade
Não sabia. Só é baixar esse da tuya.?
BTold
Expert Level 4
Guias da Comunidade
É sim amigo, e reseta a lâmpada e configura novamente a partir dele.
Leunner
Active Level 5
Guias da Comunidade
Top. Vou verificar aqui. Quase não uso pelo aplicativo da positivo devido isso. Era doido pra integrar nos aplicativos nativo da Samsung