Tópico original:

Voltando ao normal

(Tópico criado em: 03-23-2021 10:45 AM)
514 Exibições
Gherlan
Active Level 4
Opções
Guias da Comunidade
A solução definitiva pra erros nos aplicativos!

Ontem, um monte de aplicativos tavam bugando.
Aplicativo tal apresenta falhas continuamente” ou Esse outro parou de funcionar” afetaram vários aplicativos importantes, como: Nubank, Itaú, Samsung Pay, Google, Gmail, Chrome e muitos outros.

image
Esse erro afetou vários aplicativos

Todos esses problemas se deviam a um app essencial pro funcionamento do Android: o WebView, que é responsável por abrir páginas da internet dentro dos aplicativos 🤳🏽.

Ok, mas hoje temos boas notícias: o Google já corrigiu os bugs que ocasionaram as falhas nos aplicativos. Então, se você fez aquela solução temporária que eu falei aqui: 👇🏽


Ou se ainda está sofrendo com erros nos apps, é só ir na Play Store > Meus apps e jogos e atualizar o WebView do sistema Android que ele foi atualizado na madrugada e, esperamos, está funcionando corretamente de novo.

Outra forma:
Algumas pessoas relatam que o WebView veio desativado no seu celular ou que ele não aparece pra atualizar na Play Store. Se esse for seu caso, você pode tentar instalar o arquivo .apk de fora da Play Store. Vou ensinar como fazer isso com toda a segurança:

Passo 1: acesse esse site:
Esse site faz download de apks direto da Play Store ou seja: com atualização mais recente e sem passar por lugares e pessoas que você não conhece e que podem modificar ou adicionar códigos maliciosos nos arquivos.

image
Evozi

Passo 2: cole o link do WebView (link no final do post) nessa barra de texto e clique em Generate Download Link, o link de download vai ser gerado e então clique em Click here to download:

image
Clique no botão verde para baixar o WebView

Passo 3: instalação 
Caso ainda não tenha instalado nenhum app de fora da Play Store, dê a permissão pro seu navegador instalar aplicativos:

image
No alerta que vai aparecer, selecione Configurações


image
Permita que seu navegador instale aplicativos

Passo 4: instale o WebView

image
Clique em instalar e aguarde o processo

Passo 5: pronto, agora é só clicar em Concluído

image
Pronto!

Espero ter ajudado e falou, Members! 🫂

Obs.: o site que baixa o apk está bem lento e na maioria das vezes não funciona, então você pode baixar o apk por aqui:



É só clicar no link que será aberta uma pasta no OneDrive com o arquivo, você pode baixar de lá e então seguir os mesmos passos a partir do Meus arquivos.

Vídeo pra instalar do OneDrive



Obs.: Começe a seleção pra copiar antes do link, no texto normal, se você tentar começar no link vaka acabar abrindo o link

Link do WebView na Play Store: 🧑🏽‍💻
17 Comentários
GalvanDiniz
Beginner Level 5
Guias da Comunidade
caramba, meu também, hoje ainda está assim, quase formatei o celular achando que era algum vírus e tal
0 Kudos
Gherlan
Active Level 4
Guias da Comunidade
Eu fique desesperado ontem kkkk
O Samsung Pay parou e eu fui reinstalar e cadastrar os cartões, daí o app do banco também travou e eu pensei que era vírus putz
Desespero total
anab0304
Beginner Level 3
Guias da Comunidade
Não consigo copiar o link do web views
0 Kudos
Gherlan
Active Level 4
Guias da Comunidade
Começa a copiar antes do link, se tu clicar só no link não abre a seleção pra copiar
0 Kudos
Paulo25
Active Level 5
Guias da Comunidade
a atualização é essa?

Screenshot_20210323-120012_Google Play Store.jpg

0 Kudos
Gherlan
Active Level 4
Guias da Comunidade
Sim
Dominicsky
Beginner Level 2
Guias da Comunidade
meu Deus, eu tô com medo moço, e se esse negócio parar meu celular? eu não tenho outro não pelo amor de Deus
0 Kudos
Gherlan
Active Level 4
Guias da Comunidade
Pode fazer sem medo, é super seguro
0 Kudos
Iagoo
Beginner Level 5
Guias da Comunidade
Não consigo gerar o link de download

Screenshot_20210323-133731_Chrome.jpg