Tópico original:

É possível trocar o processador ou a placa mãe do notebook?

(Tópico criado em: 06-11-2025 10:55 AM)
42 Exibições
moniquef
Active Level 3
Opções
Informática
Olá! Tenho um Samsung Expert X40, modelo NP350XBE, e estou fazendo uma série de melhorias. Eu amo meu notebook e não quero trocá-lo tão cedo.

Atualmente, verifiquei que o processador (i5) é integrado na placa mãe. Sabem se é possível mudá-lo para um i9? Seja trocando o processador ou a placa mãe e se isso é disponibilizado para venda?
3 Comentários
Matheus0101
Active Level 1
Informática
Sim, é possível trocar o processador ou a placa-mãe de um notebook, mas geralmente não é recomendado para usuários comuns. A substituição do processador ou da placa-mãe de um notebook é uma tarefa complexa que exige conhecimento técnico e ferramentas adequadas. Além disso, nem todos os processadores são compatíveis com todas as placas-mãe, e a substituição pode não ser possível em alguns modelos de notebook.

Se você não tem experiência em reparos de hardware, é melhor levar o seu notebook a um técnico especializado. Ele poderá avaliar a situação e realizar a substituição do processador ou da placa-mãe com segurança.

aislonalcantara
Active Level 9
Informática
É possível, mas não é como trocar o processador de um desktop, isso porque o processador geralmente é soldado na placa mãe, então a tarefa é bem mais complexa e consequentemente mais cara, o que acaba tornando inviável a troca financeiramente. Fora o risco de danificar a placa na troca, porque ela não foi feita pra isso.
Informática
Pode ser possível porém não vai ser simples e aí derrepente vale mais a pena pegar um novo mais potente.
0 Kudos