Tópico original:

A bateria do meu Galaxy Book2 morreu pouco depois de acabar a garantia

(Tópico criado em: 09-04-2024 12:03 AM)
239 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Informática

Que a bateria do Galaxy Book2 tem desempenho fraco, não é nenhuma novidade. Mas é decepcionante ver que, mesmo tomando as precauções, a bateria simplesmente morreu depois de 1 ano e dois meses de uso.

Usando normalmente o notebook, do nada, o Samsung Settings emite o aviso abaixo, de que a vida útil da bateria simplesmente acabou:

Captura de Tela (88).png

E emitindo o relatório de consumo da bateria via CMD, fica mais claro o quanto o negócio foi repentino:

report.jpg

Agora, além de só funcionar com o carregador plugado, até a data e hora ele deixou de salvar, e o Windows sempre inicia na data e hora do desligamento, indicando que o notebook não vem com aquela pilha redonda de 5V só pra salvar essas informações da BIOS.

Se você quer mais impressões sobre o Galaxy Book2, clique aqui.

Deixe nos comentários o que você acha de tudo isso, e se passou por problema parecido com algum notebook da Samsung.

4 Comentários
Lwkaaz_10
Active Level 1
Informática
Mesmo problema aqui, amigo. Você conseguiu resolver?

Vi algumas pessoas comentando que isso aconteceu depois da última atualização da BIOS, mas não sei dizer se esse é realmente o motivo.
CAV
Active Level 10
Informática
Até poderia ter um paralelo a respeito, já que logo depois de uma atualização de BIOS, o Samsung Settings notificou que a bateria estava fraca, com 9 meses de uso.
Mas a verdade é que o consumo da bateria sempre veio numa curva descendente desde o começo, que só fui retardando ao usá-lo sempre na tomada a partir do terceiro mês, então era só uma questão de tempo, mesmo.

Vou comprar outra bateria e ver no que vai dar, mas já estou totalmente desanimado com o Galaxy Book2, e já estou cogitando passá-lo pra frente e passar longe de outro notebook da Samsung.
MarceloP01
Beginner Level 2
Informática

Mesmo problema aqui. 
Alerta começou após a última atualização de BIOS.

Members_aovMCod
Beginner Level 3
Informática

Apareceu a mesma mensagem no meu notebook. Será que eu posso continuar usando ele ligado na tomada?

0 Kudos