Tópico original:

A Virtualização não funciona no Laptop porque a BIOS da Samsung não aceita a habilitação

(Tópico criado em: 04-11-2023 01:43 AM)
897 Exibições
RicardoPatto
Active Level 1
Opções
Informática

Comprei em janeiro, principalmente para usar a virtualização, o laptop de modelo NP550XDA-KU3BR, processador Intel i7-1165G7, mas não funciona.

Fiz o teste com "Utilitário para identificação do processador Intel" da própria Intel e ele mostrou que suporta a virtualização (VT-x), mas não está habilitada na BIOS do laptop. Na aba "SysInfo" da BIOS, o parâmetro "CPU VT (VT-x)" está "Supported", mas não é permitido habilitá-lo. Pesquisei e descobri que pela aba "Boot" é possível mudar o modo da BIOS para UEFI e depois habilitar o "CPU VT (VT-x)", mas, quando passo o parâmetro "Security Boot Control" para "Off", o parâmetro "OS Mode Selection" não aparece, como deveria (vi na internet diversas pessoas relatando que o parâmetro apareceu nas suas máquinas, talvez com versões de BIOS mais antigas). Tentei salvar, resetar, rodar o Windows e entrar novamente na BIOS, mas continua da mesma forma. Pelo que observei, parece que a Samsung bloqueou essas edições na BIOS, não sei por qual motivo.

Já entrei em contato com o suporte da Samsung por 4 vezes, mas não dão uma solução. Procurei no site, mas parece que a Samsung não tem Ouvidoria...🤔

2 Comentários
lucasbra
Beginner Level 2
Informática
Conseguiu alguma solução amigo?
0 Kudos
raiffy_sampaio
Beginner Level 2
Informática

A única forma de funcionar o VT-X corretamente é desabilitar o isolamento de núcleo. Apenas desabilitar o hyper-v não resolve.

0 Kudos