Tópico original:

Alguem ja formatou ssd Western Digital?

(Tópico criado em: 09-08-2021 12:37 AM)
77 Exibições
saull
Active Level 3
Opções
Informática

Eu tenho um SSD da western digital e eu formatei ele pois quero vende-lo, formatei pelo software deles o dashboard, que esta escrito como 'apagar unidade' e 'limpar', eu queria saber se limpar o SSD pelo software da western digital realmente apaga tudo e pra sempre sem dar chance de outra pessoa conseguir recuperar minhas informações atraves de outro programa.

eu formatei e aparentemente deu tudo certo, mas fica essa duvida se realmente o dashboard apaga tudo e pra sempre??

4 Comentários
tetenc555
Active Level 3
Informática
Bom uma resposta universal seria só apagar todas as partições pelo gerenciador de disco do Windows (ou qualquer outro sistema q vc use), assim ele chegaria sem partições (assim como quando vc compra um novo, sabe?)

Lembrando q pra qualquer outro ssd ou HD seria o mesmo, nem sabia q ssd da western digital tinha dashnoard próprio
0 Kudos
saull
Active Level 3
Informática
entao eu fiz pelo software dashboard que baixei no site deles, um atendente deles me disse que limpar o ssd pelo dashboard apaga tudo e impedindo que programas de recuperação de dados consigam recuperar minhas informaçoes, ele tbm falou que poderia formatar pelo gerenciador de disco.
Eu perguntei mais por causa das duvidas que fica se realmente limpa de vez, acho que vou testar baixando um programa de recuperação de dados, vc conhece algum bom pra fazer isso?
tetenc555
Active Level 3
Informática
Só conhecia alguns de cartão de memória a muito tempo, tô por fora desse assunto
0 Kudos
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Pra formatar sem risco de recuperarem dados é preciso uma formatação física. Na BIOS de alguns computadores tem essa opção e eu uso quando vou vender. Formatar ou excluir partições pelo windows ou softwares não é confiável e os dados podem ser facilmente recuperados