MintExpert54
Active Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 07-11-2024 12:00 PM
Informática
Muitas pessoas gostam do Windows 11 pela sua interface inovadora e novos recursos, mas esse sistema têm vários pontos negativos porque a própria empresa enche ele de coisas. Então hoje eu vou listar alguns Motivos para as pessoas realmente não gostarem do Windows 11.
• Ele está lotado de Bloatware.
Bloatware é um conjunto de aplicativos, muitas vezes indesejados pelos usuários, que são instalados automaticamente quando o usuário instala o sistema. O Windows 11 tem Bloatware, tanto que quando você instala o Windows 11, você já se depara com um Spotify, um Candy Crush, um Adobe Express e outros.
• Navegador forçado.
Esse aqui já acontece no Windows 10 e 11, só que é mais irritante no Windows 11. A Microsoft realmente quer que você use o navegador dela, então ela não deixa você desinstalar ele do SEU Windows que VOCÊ comprou (eu espero). Quando você vai instalar outro navegador e colocar ele de navegador padrão, A Microsoft insiste em te deixar no MS Edge.
• É a mesma coisa do Windows 10, só que mais pesado e cheio dessas coisas que eu citei.
O Windows 11 é praticamente o Windows 10, só que com essa interface inovadora que não deixa nem você mudar a barra de tarefas de lugar! Essa interface também é muito mais pesada. Também removeram um monte de coisa que tinha no Windows 10, e o pior de todos é....
• Windows Recall.
O Windows Recall é uma função do Windows 11 que você pode voltar no tempo a qualquer hora! Mas em troca disso, eles vão te espionar. Que legal, Microsoft! Colocou um spyware no meu computador!
• Moral da história
Use Windows 10. Se o suporte acabar, use Linux.
6 Comentários
LeandroVictor23
Expert Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-11-2024 12:43 PM
Informática
eu devo ser a única pessoa que gosta do windows 11
Churrascodobom
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-11-2024 02:03 PM
Informática
Não é o único 😃 No entanto essa função do Windows recall é desnecessário
wowzzy
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-11-2024 02:06 PM
Informática
Windows 11 não tem Blotoware (a menos que você use a imagem de fábrica algum computador OEM) Apple como Spotify que você citou são chamado de aplicações modernas. Assim como no Android alguns celulares vêm instalado. E é perfeitamente possível desinstalar.
Microsoft EDGE é un excelente é baseado bo códigos fonte Chromium o msm do Google Chrome. Você ao precisa saber configurar ele.
Embora eu prefiro o Windows 10, como uso os dois sistema afirmo que em máquina de boa qualidade e devidamente configuradas ambos sistemas funcionam bem. De fato o Windows funcionará melhor em máquina mais atuais mas o desempenho comparado ao 10 é bem próximo.
Microsoft EDGE é un excelente é baseado bo códigos fonte Chromium o msm do Google Chrome. Você ao precisa saber configurar ele.
Embora eu prefiro o Windows 10, como uso os dois sistema afirmo que em máquina de boa qualidade e devidamente configuradas ambos sistemas funcionam bem. De fato o Windows funcionará melhor em máquina mais atuais mas o desempenho comparado ao 10 é bem próximo.
MintExpert54
Active Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-11-2024 02:21 PM
Informática
Windows 11 tem sim bloatware de empresas parceiras, e se você instalou e veio sem então pode ser uma imagem modificada. Eu tenho ciência que são aplicações modernas, mas eu não quero usar elas, eu quero usar outras. também tenho ciência que celulares android também tem Bloatware, mas eu estou pagando por uma licença do Windows, então ao menos poderia escolher se quisesse app ou não. é perfeitamente possível desinstalar, só que isso irrita.
Não estou falando que o Microsoft edge é ruim, estou falando que a Microsoft insiste em colocar ele no PC, tanto que ele não pode ser desinstalado, eu não quero usá-lo.
O Windows 11 é sim mais pesado que o Windows 10 por causa da interface, e o Windows 11 ainda pede TPM 2.0 e secure boot sendo que ele é a mesma coisa do Windows 10.
Não estou falando que o Microsoft edge é ruim, estou falando que a Microsoft insiste em colocar ele no PC, tanto que ele não pode ser desinstalado, eu não quero usá-lo.
O Windows 11 é sim mais pesado que o Windows 10 por causa da interface, e o Windows 11 ainda pede TPM 2.0 e secure boot sendo que ele é a mesma coisa do Windows 10.
wowzzy
Active Level 10
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-12-2024 01:57 PM
Informática
Beleza, então tô vendo que na verdade seu post tá baseado na sua preferência pelo Windows 10 ao invés do Windows 11. Os mesmos aplicativos que você citou como ponto negativo pro Windows 11 também tão no Windows 10. No Windows 10, quando você instala a imagem da Microsoft, vem esses aplicativos que você citou.
Sobre o EDGE, existem vários navegadores, escolha e use. Não dá pra desinstalar do Windows porque várias aplicações modernas usam ele em segundo plano, ele faz parte do sistema.
O Windows 11 foi todo feito pensando em hardware recente, tanto que é verdade que não temos uma versão de 32 bits, e sim somente 64. Mesmo assim, é possível instalar e usar ele em hardware que ele talvez não considere como compatível oficialmente. O TPM citado, a própria Microsoft tem em sua página o passo a passo para instalar o Windows 11 em hardware sem TPM. O Rufus também, você pode criar um pen-drive bootável com Windows que vai burlar o TPM e até o secure boot.
Mesmo agente pagando pelo Windows (no final quase ninguém paga pq piratea kk) não temo o que fazer sempre vai ter aplicações que não queremos se instalar do zero. Por o legal aprender a criar sua propia imagem do Windows com Windows sysprep
Sobre o EDGE, existem vários navegadores, escolha e use. Não dá pra desinstalar do Windows porque várias aplicações modernas usam ele em segundo plano, ele faz parte do sistema.
O Windows 11 foi todo feito pensando em hardware recente, tanto que é verdade que não temos uma versão de 32 bits, e sim somente 64. Mesmo assim, é possível instalar e usar ele em hardware que ele talvez não considere como compatível oficialmente. O TPM citado, a própria Microsoft tem em sua página o passo a passo para instalar o Windows 11 em hardware sem TPM. O Rufus também, você pode criar um pen-drive bootável com Windows que vai burlar o TPM e até o secure boot.
Mesmo agente pagando pelo Windows (no final quase ninguém paga pq piratea kk) não temo o que fazer sempre vai ter aplicações que não queremos se instalar do zero. Por o legal aprender a criar sua propia imagem do Windows com Windows sysprep
MintExpert54
Active Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-12-2024 02:06 PM
Informática
Eles vêm instalados no Windows 10, só que são bem mais fáceis de remover
Não é possível remover ele, e se ele for removido de alguma forma, as aplicações modernas simplesmente usarão o Chrome ou outro que tenha a mesma base que o edge
Esse é o problema, quem não tem condições pra ter um PC que roda o Windows 11 se deu mal, porque em 2025 o Windows 10 não vai mais ter suporte, e a Microsoft pode descobrir que você burlou os requisitos com o rufus, e pode bloquear algumas coisas do PC
Não é possível remover ele, e se ele for removido de alguma forma, as aplicações modernas simplesmente usarão o Chrome ou outro que tenha a mesma base que o edge
Esse é o problema, quem não tem condições pra ter um PC que roda o Windows 11 se deu mal, porque em 2025 o Windows 10 não vai mais ter suporte, e a Microsoft pode descobrir que você burlou os requisitos com o rufus, e pode bloquear algumas coisas do PC