Tópico original:

Aos entendedores

(Tópico criado em: 05-11-2025 11:22 AM)
72 Exibições
andrebcezar1986
Active Level 4
Opções
Informática
Pessoal, estou pensando em comprar um book 4, mas estou com uma dúvida danada entre pagar 2799 no i3 ou 3799 no i5.

Meu uso seria pra trabalho, que e basicamente abrir e usar crm que uso ele pelo site mesmo e chamada de videos no meet, e algumas planilhas. nao passa disso.

Só que tambem fico pensando na possibilidade de daqui altum tempo, estar com um peso morto em casa, por nao ter comprado o i5.

a diferença e brutal entre eles? vale esse investimento a mais?

12 Comentários
Dr-xok
Active Level 6
Informática
I5 é processador intermediário, depois você pode colocar mais 8gb de RAM e forma 16gb.
0 Kudos
andrebcezar1986
Active Level 4
Informática
nao pode, o book nao permite, ai que tá
0 Kudos
VitorMaromba
Active Level 2
Informática
Obviamente se tentar fazer algo mais pesado ou mesmo um joguinho mais simples o i3 nao vai dar conta, a diferenca entre os 2 processadores é gritante, 4 núcleos contra 10.

Sendo assim, a resposta pra sua pergunta é longevidade, se mantiver o uso somente dentro do que vc falou.

Dentro desse uso o i3 da conta pros proximos 3 a 4 anos, o i5 vai um pouco mais longe.

Ambos vao ficar obsoletos bem mais rápido se resolver colocar ia na sua utilização, oque vai passar a ser algo comum. Sendo assim, independente do modelo escolhido daqui uns anos vai ter que comprar um notebook melhor.

Nesse caso iria de i3 pra resolver o problema atual, e começaria a guardar grana pensando em um note mais parrudo daqui uns anos.
0 Kudos