Tópico original:

Bateria do Galaxy Book 2

(Tópico criado em: 06-07-2025 08:19 PM)
1808 Exibições
NadiRams
Beginner Level 2
Opções
Informática
Meu nome é Nadia Ramos e em 2023 fiz a compra de um notebook Galaxy Book 2 da Samsung. O aparelho funcionava muito bem, até o momento em que, passados os 12 meses de garantia, a bateria começou a apresentar problemas. Com 15 meses de uso, o próprio sistema do aparelho notificou que a bateria havia esgotado. A partir desse momento, o notebook só funcionava conectado na tomada. Entrei em contato com a assistência especializada da Samsung na minha cidade (Curitiba) e, apos constatado que era um defeito de fabricação, a bateria foi trocada sem nenhum custo adicional. 
Segundo a assistência, a nova bateria instalada era oficial Samsung e possuia uma garantia de 3 meses. Passados 8 meses depois da troca dessa bateria, a mesma começou a apresentar os mesmos problemas que a bateria original. Gerei um report da bateria e a capacidade dela caiu abaixo da metade em menos de 8 meses de uso. Entrei em contato novamente com a mesma assistência, e eles me informaram que não seria possível realizar a troca da bateria sem o pagamento de 552 reais referente à essa troca. Entrei em contato com a Samsung e me foi instruido deixar o computador nessa assistência, porque ele passaria por nova avaliação para averiguar se o problema dessa segunda bateria era de fábrica. 
O retorno que recebi da assistência, 3 dias úteis depois, foi que: "após analise técnica foi constado que (necessária troca de bateria). Infelizmente a cortesia dada pela samsung foi finalizada ano passado, sendo assim o reparo segue sendo em orçamento."
Consigo ver esse problema é recorrente com esse modelo de notebook e é frequentemente reportado em canais na internet. Ademais, o notebook possui 2 anos de uso e está na terceira bateria, o que é inimaginável considerando que existem baterias que duram 8 a 10 anos. Com toda a certeza, esse problema é de fabricação, já que conheço outras pessoas que possuem o mesmo computador e não possuem problemas com a bateria. Como houve descaso por parte da Samsung em reconhecer o problema, estarei entrando com um processo no Juizado Especial Cível.
4 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

NadiRams, pedimos que entre em contato através dos canais digitais para podermos acompanhar o seu caso. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD" .

0 Kudos
Informática

Oi, tudo bem? Infelizmente estou passando pelo mesmo problema. Revoltante demais. Meu modelo é o NP550XED-KS3BR. Qual é o seu? 

Lzzah
Active Level 3
Informática

Por favor, nos atualize aqui se resolveram algo! Eu sou mais um ludibriado por esta péssima bateria, durou apenas 1 ano e 4 meses, esvaiu-se, nem é mais reconhecida. Aquela proteção de bateria é tudo balela. Claramente é uma falha de projeto, defeito de fábrica, mas não trocam a bateria fora da garantia.

FICA O ALERTA PARA NÃO COMPRAR MAIS NOTEBOOK SAMSUNG!

0 Kudos
Lzzah
Active Level 3
Informática

Mandar e-mail, conversar pelo chat/whatsapp (o bot não funciona), fórum não adiantam, só atuam com a participação de um agente externo.

Eu reclamei pelo consumidor.gov.br , trocaram a bateria, mesmo fora da garantia (1,5 ano de uso). O processo todo demorou menos de um mês, tive que enviar o notebook por logística reversa (paga por eles), avisaram que o devolveriam formatado.  Imagino que tenha ganhado uma sobrevida de 1,5 ano para depois comprar outro notebook (de outra marca, claro!).

0 Kudos