Tópico original:

BIOS de Samsung Expert NP350xbe-XD1BR não mostra NVMe port

(Tópico criado em: 02-16-2024 03:21 PM)
4030 Exibições
Andre1070
Active Level 4
Opções
Informática
Quando tento colocar um SSD NVMe, independente do tamanho, ele não aparece na BIOS. Era pra aparecer numa seção com o nome "NVMe Port". Mas não aparece. E como tal, não posso fazer boot através dele. O que eu preciso fazer pra instalar esse SSD com êxito?

ATUALIZAÇÃO E CONCLUSÃO: Levei o notebook pra assistência, e disseram que esse modelo de notebook costuma ter defeito na placa-mãe que os deixa incapaz de reconhecer SSDs M2 que não sejam SATA. Alguns conseguem, mas muitos não. Por enquanto, botei dois M2 SATAs no meu, mas planejo futuramente comprar um notebook novo. 
34 Comentários
Andre1070
Active Level 4
Informática
Olá, voltei. Fiz o que você pediu, mas não consegui achar nenhuma atualização para esta BIOS no Samsung Update. Fui aconselhado pelo atendimento que isso significa que eu tenho a versão mais recente. O que você sugere?
Frankmann
Active Level 10
Informática
Firmwares atualizados, então o problema não é software.

Aconselho vc levar na assistência para eles estudarem minuciosamente a parte física.
0 Kudos
Andre1070
Active Level 4
Informática
Obs. Confirmo que ele não apareceu no gerenciador de disco
Bormax
Beginner Level 2
Informática

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema após efetuar uma transferência de ssd entre computadores e atualização da BIOS.

após atualizar a BIOS ele simplesmente não reconhece ssd instalado.

Farei os processos técnicos amanha utilizando o programa Medicat USB pela manha.

Por este programa direto do usb, tenho acesso ao ssd ou qq outra memória interna do notebook, lá temos ferramentas que conseguimos trocar a linha de boot do mesmo de GPT para MR... vice e versa.

trago o resultado para vocês após execução.

Andre1070
Active Level 4
Informática
Ok, amigo. Lhe desejo sorte.
0 Kudos