Tópico original:

Book 2 com "Vazamento de Luz"

(Tópico criado em: 02-28-2024 07:53 PM)
231 Exibições
Dzn4PLAY
Active Level 1
Opções
Informática
Galaxy book 2 e um notebook perfeito! Barato e bom. Oque decepciona são esses vazamentos de luz na tela (Sei que é normal telas ips terem esses "vazamentos") mais não deixa de ser algo chato por isso. Porém é algo que dá pra se acostumar! Quem não pode pagar um notebook com tela amoled, tem duas opções, se acostuma como aconteceu comigo ou devolve. 
10 Comentários
Dzn4PLAY
Active Level 1
Informática
Complicado kkkk20240222_171314_1000149721_1708632794.jpg20240222_171320_1000149722_1708632800.jpg
CAV
Active Level 9
Informática

Eis o meu Galaxy Book2 com brilho em 50%.

Imagem do WhatsApp de 2024-02-29 à(s) 00.53.23_8cc9d18f.jpg

As fotos dão uma exagerada, mas o canto inferior esquerdo realmente é o que mais me incomoda. Mas fica a impressão que, dependendo do meu ângulo de visão, a distorção fica mais ou menos aparente.

Já tinha feito um tópico sobre isso há alguns meses, mas no caso, na tela de boot, ele deixa o brilho no máximo, então a distorção aparenta ser maior, mas no dia a dia, não parece tão terrível quanto a foto dá a entender.

https://r1.community.samsung.com/t5/inform%C3%A1tica/galaxy-book2-com-poss%C3%ADvel-defeito-na-tela/...

Mas, sim, o problema existe, e acredito que seja alguma coisa com a moldura, já que quando pressiono com o dedo na parte da tampa em qualquer área, gera distorção parecida (talvez esteja pressionando demais). Ou a própria tela, que apesar de ser PLS (e já esperando que o preto não é tão fiel quanto a de uma tela OLED), não deve ser de 1ª linha, provavelmente para cortar custos.

E, claro, existe a possibilidade de realmente termos sido "premiados" com uma tela defeituosa.

Mas estou achando o vazamento da sua bem mais severa que a minha. Qual é o brilho que você está usando?

0 Kudos
Renata78
Active Level 3
Informática
tenho um com i3 e não tem esse vazamento, pelo menos não notei
0 Kudos
Dzn4PLAY
Active Level 1
Informática
Se estiver em um ambiente escuro! Abre o site: https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm

Faz o teste que vai ver! E uma característica que pode variar os locais de vazamento e a intensidade! Porém e difícil pegar uma unidade que esteja 100% livre. Mais e como você disse, só usuários chatos como eu que notam! Mais isso não interfere em nada no uso
Renata78
Active Level 3
Informática
o meu não tem vazamento de luz, só o preto que de fato não é totalmente preto, por conta da tecnologia da tela ips. talvez o seu deu problema. faz tempo que você tem, antes era assim bem evidente?
Dzn4PLAY
Active Level 1
Informática
Foi contemplada então! Esse meu já é a segunda unidade! Tenho um i5 e a minha esposa um i3, ambos são modelo book 2... porém antes desse Samsung usava um Acer Ap5 com tela ips e lá era bem pior os vazamentos
CAV
Active Level 9
Informática

Tive um Acer Aspire A515-54-74F9, e na parte inferior, mais pra direita, era bem aparente o vazamento.

Quase como se a moldura estivesse mal colada.

E, aliado a isso, tinha sido "premiado" com o defeito no conector de fone de ouvido, onde ao desplugá-lo, o notebook simplesmente desligava.

Não pensei muito, e como estava nos 7 dias, simplesmente devolvi.

0 Kudos
Paulodnz
Active Level 7
Informática
Infelizmente essas telas tem grande possibilidade, até mesmo por estarem apenas montadas, tenho um Dell que teve a tela substituída 2x e tá indo pra 3°, mas se colocar qualquer uma e fechar é o suficiente para dar uma pressão errada em um ponto da tela e ficar uma distorção na luz.

Antes quando os projetos priorizavam qualidade, os componentes tinham mais espaço, compartimentos mais adequados e maior resistência mecânica, mas hoje a prioridade é reduzir custo e medidas.
CAV
Active Level 9
Informática

No meu serviço, uso um Dell Latitude 3420 que também tinha alguns vazamentos de luz na área inferior, mas um pouco longe das bordas e dos cantos, e também só aparente em fundo preto.

Solicitei a troca, e conseguiram trocar por uma tela pior, com mais áreas de vazamento.

Até o técnico que fez a troca ficou meio sem saber o que responder.

Mas quando não está em fundo preto, parece que está perfeito.

Por isso, pra não complicar a vida dele, e sabendo que no serviço a tela dificilmente fica em fundo preto com a luz da sala apagada, decidi deixar pra lá.

E olhando os reviews dos Galaxy Book (que não é o Samsung Book), Galaxy Book2 (a versão gringa) e Galaxy Book3 (este sim igual ao brasileiro) no site Notebook Check, no teste de tela, parece já ser previsto essa distorção no fundo preto.

E também é por isso que nem me incomodei em fazer o mesmo com o meu Galaxy Book2, porque já sei que vai ser perda de tempo, e sem garantias de que receberei uma tela melhor.