Tópico original:

Book X20 NP550XCJ-KF0BR - Qual é o SSD M.2 compatível?

(Tópico criado em: 03-21-2021 02:28 AM)
8995 Exibições
Fábio_Canetti
Active Level 1
Opções
Informática

Qual é o SSD M.2 compatível no slot interno do notebook Book X20 NP550XCJ-KF0BR? 

Se eu levar a peça na assistência técnica, trocam gratuitamente, pela garantia?

14 Comentários
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Peças a garantia não troca, a não ser que tenha defeito e pela mesma peça. Exemplo: um computador com HD será substituído outro HD idêntico. No caso de SSD a marca não influi muito mas a velocidade sim. Levando a peça na assistência pode ser que cobrarão o serviço mas não custa tentar apesar que o ssd pode ser instalado em casa
0 Kudos
Fábio_Canetti
Active Level 1
Informática

Obrigado pela resposta, mas esse SSD é interno e é preciso desmonstar a tampa inferior do notebook. Posso remover a tampa toda sem perder a garantia? O SSD M.2 é o SATA ou é o NVMe?

pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Pode remover a tampa e instalar memórias, discos e sistemas a vontade, mas guarde o disco original. Não pode fazer manutenção na placa. Ao abrir a tampa use uma palheta de violão ou pinça plastica
0 Kudos
Fábio_Canetti
Active Level 1
Informática

Você está dizendo que posso desparafusar a tampa toda ou está se referindo às 02 tampas de troca rápida? O SSD M.2 fica sob a tampa principal, embaixo de um cabo flat.

pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Pode desparafusar todo computador pra fazer limpeza, trocar pasta térmica e remover todas as tampas e quando a placa der defeito não pode mexer pois se tiver sinal a garantia não troca. O ssd será garantido pelo fornecedor do mesmo
Informática
Gratuitamente imagino que não. É um serviço e normalmente se cobra por ele. Mas você pode ligar e perguntar

Você pode encontrar a assistência técnica autorizada mais próxima nesse site e terá também o número: https://www.samsung.com/br/support/service-center/
Fábio_Canetti
Active Level 1
Informática

Obrigado pela resposta, mas esse SSD é interno e é preciso desmonstar a tampa inferior do notebook. Posso remover a tampa toda sem perder a garantia? O SSD M.2 é o SATA ou é o NVMe?

Informática
O aparelho tem slot para ambos. O SATA fica numa tampa na parte inferior(vide foto) e o NVMe teria que tirar os parafusos da borracha nas laterais inferior e tirar a tampa completa.

Quanto a garantia, você só perde se ouver algum dano

20210321_180217_12001.jpg

Fábio_Canetti
Active Level 1
Informática

Sim, o SSD SATA 2.5" fica na tampa de troca rápida. Mas o SSD M.2 também tem interface SATA III e o NVMe. Sabe dizer qual tipo de M.2 é compatível?