- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
12-24-2024 09:07 AM - editado 12-24-2024 09:08 AM
InformáticaOlá.
Vou tentar descrever a situação da forma mais breve possível.
Estive o ano inteiro procurando por um monitor 4K, e dois cujos preços estava acompanhando de perto eram o Samsung UR55 (tem outros nomes) e o Philips 278E1A. Infelizmente perdi a promoção do segundo, no Aliexpress, e acabei não comprando monitor algum.
Eis que em 13/12 o Samsung entrou em promoção no site (+ cupom), fiz a compra do monitor por R$ 1.172,35 (em 12x), este que chegou para mim em 19/12/2024. O retirei da caixa em 21/12 (no sábado), e logo ao ligar em cima da mesa da cozinha reparei que havia alguma coisa estranha com o botão ao pressionar para esquerda, nunca reconhecia (https://youtu.be/PP73VfE5O_g). Notei que ao inclinar o monitor para cima, funcionava melhor, mas essa não era a intenção (e sim deixá-lo reto). Crente que isso poderia melhorar com o tempo, fiz a instalação do mesmo onde seria utilizado. No dia seguinte, noto que o botão começa a falhar para baixo também (https://youtu.be/9oJ6kLs10i00). Nesse mesmo dia, com menos de 24 horas de uso, o botão simplesmente quebra ao tentar navegar no menu, e agora não há mais como sequer ligá-lo.
Estive em conversa com a Samsung pelo live chat do site, WhatsApp, e é nítido como ninguém faz questão de lhe ajudar. Me deram apenas a opção de devolver o produto (perdendo a promoção e ficando sem monitor), enquanto o CDC garante a troca. Com isso, contatei a assistência técnica que existe na minha cidade, eles dizem que reparam o "monitor", mas não o "joystick", como se o botão descartável não fizesse parte do produto.
Liguei para o 4004-0000 e falei com uma pessoa que gerou uma ordem de serviço para reparo em garantia e consegui obter um código de postagem. Até aqui foi o único atendimento satisfatório que tive com alguém associado à Samsung. Porém, fico receoso de enviar, pois a maioria das pessoas que teve um monitor Samsung cujo botão JOG (que se faz presente em todos os monitores da marca) quebrou, a empresa não honrou a garantia e chegou até a cobrar, como é o caso de uma análise feita no site, com 2 meses de uso. Não ajuda muito que ao pesquisar pela marca no Reclame Aqui me deparo com diversos perfis da Samsung (para cada categoria de produto), por qual nenhuma reclamação é respondida. A impressão que se passa é que não está nem aí.
Gostaria de uma opinião de quem ler este tópico, visto que o monitor ainda pode ser devolvido até 26/12.
Compensa enviá-lo para a garantia (Global Express aparenta ser a empresa), podendo ter alguma surpresa depois (como cobrança de um componente com defeito de fábrica), ou partir diretamente para a devolução e esquecer que esta marca existe? Infelizmente todos os monitores da Samsung têm esse mesmo joystick de centavos como controlador do menu.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-24-2024 09:15 AM
Informática
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-24-2024 09:18 AM
InformáticaOlá, Razzee. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-26-2024 10:27 AM
InformáticaFiz a postagem do monitor na agência dos Correios, em garantia (não devolução).
Vamos ver se vale a pena confiar no RMA dessa marca ou se deveria ter ido de Philips.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-05-2025 10:20 AM
InformáticaO monitor chegou à assistência em 30/12, onde ficou até 03/01 com o status:
No dia seguinte (04/01), mudou para o status:
Rapidamente entrei em contato com a Samsung via WhatsApp, que abriu um chamado para verificar do que se tratava o status anterior, e depois mudou para o seguinte:
Hoje fui checar novamente, e descobri que o monitor foi devolvido reparado para mim (só que não).