Tópico original:

Como ativar RAM PLUS em Notebook Samsung NP350XBE

(Tópico criado em: 05-19-2024 01:03 PM)
713 Exibições
Johnnoneiu
Expert Level 5
Opções
Informática
Galera, como faço pra ativar a RAM PLUS ou algo semelhante no meu notebook da Samsung modelo NP350XBE? Ele tem mais de 500gb de armazenamento que eu nunca chego a lotar e apenas 4gb de RAM que o deixam devagar para as atividades diárias. Eu gostaria de saber algum método, programa, ou algo do próprio sistema dele para que eu consiga aumentar a fluidez do meu notebook seja pela RAM PLUS ou outro tipo de mecanismo.
Por favor alguém me ajuda?
14 Comentários
guiihpinheiro
Active Level 6
Informática
@Johnnoneiu, O Windows tem uma opção de Memória RAM extra, chamada Memória Virtual (Arquivo de Paginação)

Para configurá-la:

- Pressione Win + R, Digite "sysdm.cpl" e pressione Enter.

- Na aba "Avançado", clique no botão "Configurações" em "Desempenho".
- Na janela "Opções de Desempenho", vá para a aba "Avançado" e clique em "Alterar" na seção "Memória virtual".

- Desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todas as unidades".
- Selecione a unidade onde deseja configurar a memória virtual.
- Escolha a opção "Tamanho personalizado" e defina os valores de tamanho inicial e máximo
- Clique em "Definir" e depois em "OK".

- Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

Assim como o RAM Plus a Memória Virtual do Windows será usada apenas quando a RAM física estiver cheia, essas técnicas ajudam a melhorar o desempenho do sistema, especialmente se você estiver com pouca RAM física. No entanto, a memória virtual nunca será tão rápida quanto a RAM física, então se o seu notebook tiver suporte para expansão o ideal é que você instale um outro pente de RAM física (de preferência com a mesma quantidade de memória atual e com a mesma frequência).

Se te ajudei de alguma forma, não se esquece de clicar nos 3 pontinhos aqui na minha mensagem e marcar "aceitar solução" 😉
Johnnoneiu
Expert Level 5
Informática
Vou tentar, espero que funcione
wowzzy
Active Level 10
Informática
Mais um vez não faça alteração no arquivo de paginação. Seu caso é como comentei é necessário pelo menos um SSD para melhora o desempenho.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Informática
Entendi
guiihpinheiro
Active Level 6
Informática
Se meu comentário acima te ajudou, te peço por gentileza que você marque a opção "aceitar solução" (nos 3 pontinhos) assim você ajuda o meu perfil aqui do Members a crescer 🙏🏽
Johnnoneiu
Expert Level 5
Informática
Obrigado, querido.
wowzzy
Active Level 10
Informática
Não faça nenhum altera na memória virtual do Windows. Você piorar o desempenho
Johnnoneiu
Expert Level 5
Informática
Mas melhorou um pouco aqui kk