Tópico original:

Como usar QR-Code

(Tópico criado em: 12-27-2019 12:33 PM)
3463 Exibições
flourigh
Active Level 8
Opções
Informática
Muitos estão com a mesma dúvida sobre como usar QR-Code no Samsung.

Não precisa baixar Apps de terceiros pois o celular já tem tal função, só precisa usar o App Google que vem como BuiltIn, caso tenha o desativado (não recomendo o desativar por N motivos, o Android é da Google e o Google só pode lhe dar todo o potencial dele se você não desligar o App Google) basta o reativar e o ativar como Assist, ou seja, o App Google possui muitas funções e vem pré carregado em seu aparelho, caso não o tenha desativado, pule para o 'Como usar'.

Como ativar
Caso tenha desativado o App Google, vá em configurações 》 Aplicativos 》 Google

No meu ele já está ativado, caso esteja desativado no seu, basta "Ativar"

Quando ativar, basta o associar como Auxiliar de Assistência.


Depois disso ele estará disponível no "Botão de Assistência" que na maioria dos aparelhos é o botão "Home"



Como usar
Com o App Google ativado e atribuído como Assistente, basta segurar o Botão de Assistência que geralmente é o botão Home e então na "Gaveta" escolher a opção "Câmera"



Após capturar a imagem, você também pode "Focalizar" o QR-Code que deseja capturar (para o caso de ter 2 no mesmo espaço)


8 Comentários
rodchag
Active Level 5
Informática
no meu Samsung Galaxy A20 não aparece a função de QR Code nas configurações da câmera e nem nas configurações rápidas de jeito maneira. nem na câmera
flourigh
Active Level 8
Informática
0 Kudos
rodchag
Active Level 5
Informática
já tenho instalado.
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
Informática
mas não é a Câmera que faz e sim o Google, é um botão especial no app do Google, para ajudar, abre o assist que informou ter instalado e envia um print aqui por favor
0 Kudos
rodchag
Active Level 5
Informática
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
Informática
então, agora basta deslizar para cima como diz ali na mensagem "deslize para cima para ver suas atualizações"
0 Kudos
JoãoVítor
Expert Level 5
Informática
Eu uso o Leitor Óptico da própria Samsung.
0 Kudos
flourigh
Active Level 8
Informática
Sim, funciona muito bem também, faz até me perguntar "porque não vem por default na câmera nativa, como no iPhone"
0 Kudos