Tópico original:

Compatibilidade de SSD

(Tópico criado em: 06-27-2023 03:56 PM)
1442 Exibições
calebemedeiros
Beginner Level 2
Opções
Informática

Olá, tenho um samsung book  np550xda-xh1br novíssimo, fui abrir as tampas de "fácil upgrade" e quando abri a tampa do hdd ela estava muito dura e após abrir peercebi que umas 3 pecinhas tinham quebrado. a tampa ainda se segura bem, mas depois disso eu fiquei arrasado e preocupado se a tampa ia qubrar totalmente na próxima vez que eu fosse abrir, se algum de vocês souber, me digam se a samsung cobre isso na garantia.

mas enfim, não era esse o tópico. eu queria saber se esse notebook aceita ssd NVme na entrada do hdd\ssd que eles disponibilizam, ou se pra trocar só abrindo a carcaça do notebook mesmo. é que dizem que nvme é bem mais rápido que os modelos sata. Me ajudem saber se perco a garantia abrindo a carcaça tbm

4 Comentários
Dkr231
Active Level 3
Informática
Eu uso ssd no notebook e nvme no PC e particularmente não vejo nenhuma diferença perceptível. Quanto ao seu modelo de notebook tem que pesquisar qual a Placa mãe que está embutida nele pra saber as especificações
0 Kudos
ÁIvaro
Active Level 10
Informática
A tampa que dá acesso ao HD é somente para o padrão SATA. Quando o modelo suporta o NVme é por que o slot fica escondido, sendo necessário abrir a carcaça. Só não sei informar se o seu suporta 😅.

Infelizmente a garantia é perdida se você abrir a carcaça do aparelho.

Quanto a tampinha, aconteceu exatamente o mesmo comigo, eu abri e acho que quebrou umas 3 pecinhas. Mas ainda segura bem no lugar.
0 Kudos
Informática
Qual é modelo do Samsung Book ? Samsung book x ??
0 Kudos
JPNBC
Active Level 6
Informática
Também quebrei a minha tentando abrir, mas foi só um pedaço, dá pra pedir outra na shopee ou mercado livre, essas tampas precisam de ferramentas específicas.
0 Kudos