Tópico original:

Computador dando choque

(Tópico criado em: 12-06-2023 12:01 PM)
515 Exibições
Md-101
Active Level 2
Opções
Informática
Eu comprei um Galaxy Book3 Ultra e percebi que quando ele está carregando se eu passar a mão pela carcaça dá para sentir energia estática passando (principalmente na tampa). Acontece com vocês também? Tem algum perigo para o equipamento?

Observação: o meu apartamento tem aterramento, mas o carregador que vem com o computador só tem 2 pinos. Os choques são bem pequenos, mas a minha preocupação é se é ou não um defeito dele...

13 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Já levou o Note pra outra residência? Casa de amigos, ou no quintal?

Pode ser falta de aterramento adequado
Md-101
Active Level 2
Informática
Levei, sim. Testei em vários lugares, exatamente a mesma sensação de energia estática no corpo do aparelho (nas duas portas de carregamento)
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Veja se tem algum update do BIOS.
Md-101
Active Level 2
Informática
Fiz todas atualizações (Windows Update, aplicativos da Microsoft Store, Geforce, Samsung Update)
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Se tiver coragem, e ver algum vídeo do YouTube, abra o Note e desplugue a bateria. Use apenas na tomada pra ver se o problema persiste.

Outro teste: Tenta fazer uma descarga completa da bateria, isso geralmente não é recomendável, mas é um teste.
Jjefe
Expert Level 2
Informática
Se é normal não sei, mas meu Acer Nitro também é assim, principalmente quando a fonte do carregador está perto. Não é um choque, mas passando a mão de leve da pra perceber algo diferente do que quando está desligado. Tenta deixar a fonte no chão pra ver se ameniza.
guto14
Expert Level 1
Informática
Tô chocado!!!
matheusrmatias
Expert Level 1
Informática
Eu tenho um post similar, mas a respeito do Book2 360. O member Rick respondeu o post e fiquei satisfeito com a resposta. Aqui o link pra vc conferir:

https://r1.community.samsung.com/t5/informática/eletricidade-estática-na-carcaça-do-galaxy-book2-360...
Md-101
Active Level 2
Informática
Valeu! Mas o estranho é que no meu caso acontece carregando o notebook mesmo sem periféricos... isso ainda acontece com o seu notebook?