Tópico original:

Defeitos Galaxy Book2

(Tópico criado em: 02-03-2024 02:34 PM)
1102 Exibições
Members_lfbQUAf
Beginner Level 2
Opções
Informática

Prezados da Samsung,

Venho por meio deste expressar minha insatisfação e indignação com o notebook samsung galaxy book 2 pro que adquiri no dia 02/02/2024. O produto apresenta diversas limitações e defeitos que comprometem sua funcionalidade e qualidade.

Segundo as especificações do site da Samsung, o notebook possui um processador Intel Core i7 de 12ª geração, uma placa de vídeo Intel Arc A350M, 16 GB de RAM LPDDR5, SSD de 1 TB NVMe e uma tela Super AMOLED Full HD+. Além disso, o notebook possui certificação Intel Evo, que garante alto desempenho, bateria duradoura e conectividade rápida.

No entanto, o que eu recebi foi um notebook lento, que não consegue executar tarefas simples como assistir a um vídeo ou fazer uma chamada de vídeo sem travar ou desincronizar o áudio. O problema não é a internet, pois eu fiz teste de velocidade e está tudo normal. A bateria também dura muito pouco, em torno de 3 horas no máximo, sendo que o site promete até 21 horas de autonomia. Eu não instalei nenhum programa, os erros acontecem apenas com o acesso a internet.

Isso é inaceitável para um notebook que custou R$ 6.199,00 e que se diz premium. Eu me sinto enganada e lesada pela Samsung, que não cumpre o que anuncia e não oferece um produto adequado aos clientes. Eu já entrei em contato com o atendimento da Loja revendedora (fast shop), mas só me pediram para enviar o notebook para a assistência, o que é uma vergonha, pois demora muito e não resolve nada.

Eu exijo uma solução imediata para o meu caso, seja a troca do produto por um novo sem defeitos, que cumpra com o que promete (pois encontrei várias reclamações no site do mesmo produto) seja o reembolso integral do valor pago. Caso contrário, eu irei recorrer aos meios legais e aos órgãos de defesa do consumidor para garantir meus direitos.

Aguardo um retorno urgente.

Atenciosamente,

Marina

3 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Informática
Olá amigo, penso que deve ser justamente por isso, você comprou ontem. A bateria ainda tá de adaptação ao processamento. Creio que não seja muito diferente do aparelho celular. Talvez fique melhor posteriormente após duas semanas

🤳📱🖥💻
Frankmann
Active Level 10
Informática
Ate Máquina precisa se adaptar
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, estamos acompanhando sua mensagem. Para te auxiliar, por favor, verifique através dos links abaixo se há alguma atualização pendente em seu computador:
Para atualização de programas instalados, Microsoft Store: ms-windows-store://downloadsandupdates
Para atualização de Drivers:
1 - Na caixa de pesquisa da barra de tarefas, digite gerenciador de dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos.
2 - Selecione uma categoria para ver os nomes dos dispositivos e clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) aquele que você deseja atualizar.
3 - Veja o fabricante e a versão instalada do Driver, para verificar disponibilidade de atualização pelos meios abaixo.
Windows Update: ms-settings:windowsupdate?activationSource=SMC-Article-12373
Samsung Update: https://cutt.ly/3Srl82W
Catálogo Microsoft Update: catalog.update.microsoft.com/home.aspx

Se seu notebook tiver alguma atualização pendente, execute até o fim e verifique se a lentidão foi resolvida.
Caso o problema não seja corrijido oriento que contate um de nossos canais de atendimento. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos