Tópico original:

Dois pentes de Memória RAM Vengeance Corsair de 16gb 3200mHz no Notebook Samsung NP550XDA-KU1BR

(Tópico criado em: 11-13-2023 11:23 PM)
366 Exibições
rodrigovictorio
Beginner Level 2
Opções
Informática

Olá a todos!

Recentemente adquiri dois pentes de memória RAM Vengeance da Corsair, cada pente de 16gb com 3200mHz CL22.

Inicialmente coloquei os dois juntos acreditando que faria automaticamente um dual channel mas assim que liguei, não deu sinal algum. Nem a tela escrito samsung aparece.  Não conseguir entrar na bios.

Depois o primeiro pente de memória em um slot somente, depois o primeiro pente no segundo slot. Consequentemente teste o segundo pente no primeiro slot e depois no segundo slot e nada de funcionar.

Pensei, vou testar em um outro notebook que tenho da Acer, mas nesse note só tem um slot e testei os dois pentes que para a minha surpresa, funcionou.

O problema não é o pente de memória e muito menos os slots de memória do notebook samsung até porque as utilizo dois pentes de 8gb de 3200mHz cada um.

Não entendo o que pode estar ocorrendo, alguém poderia me ajudar?

9 Comentários
garotofranja
Active Level 3
Informática
Parece que você fez todos os testes corretamente. Talvez isso resolva.20231113_235508_1000048172_1699930549.jpg
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Informática
Duvido muito que eles ajudem em caso de upgrade.
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Informática
AS memórias novas tem as mesmas especificações da antiga? Voltagem e tal?
0 Kudos
ThiagoJose
Expert Level 1
Informática
Olá. As memórias rams devem ter a mesma especficações da que vem de fábrica. Caso contrário não funciona.
0 Kudos
Informática
É isso, lembro que quando comprei o ssd pro meu Samsung Book, não funcionava qualquer um. Tem que olhar as especificações
ThiagoJose
Expert Level 1
Informática
É isso mesmo. Inclusive a Samsung, até informa, se solicitar ao atendimento deles.
0 Kudos
GtvKun
Active Level 1
Informática
Estou com o mesmo problema, tdo na mesma especificação mas nada de funcionar
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá @GtvKun, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
GtvKun
Active Level 1
Informática
Você conseguiu resolver ?
0 Kudos