Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Erro do Samsung Update no Galaxy Book2 (RESOLVIDO)

(Tópico criado em: 04-14-2024 01:15 AM)
1404 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Informática

Depois que atualizei o Windows 11 do meu Galaxy Book2 NP550XED-KS3BR para a versão 23H2, o Samsung Update deixou de funcionar corretamente, e não lista as atualizações de drivers disponíveis.

Captura de tela 2024-04-14 004852.png

As notificações de atualizações de drivers continuam chegando normalmente.

Captura de Tela (76).png

Quando eu clico em OK, o Samsung Update carrega, mas quando parece que vai mostrar as atualizações, eis que mostra o seguinte aviso:

Captura de Tela (77).png

E fica nessa tela de baixar drivers pesquisando pelo modelo.

Já reinstalei o Samsung Update e o Samsung Update Service, mas o problema persiste.

Se eu for pelo aplicativo Online Support(S Service), ele até indica que tenho drivers para instalar, mas ao clicar, abre o Samsung Update, e mostra o mesmo erro.

Captura de tela 2024-04-14 010337.png

Tentando entender melhor o problema, sigo na tela de baixar drivers de todos os modelos, e procuro pelo do meu, NP550XED-KS3BR.

Eis que descubro que ele só tem drivers para o Windows 11 v22H2:

Captura de Tela (72).png

Provavelmente explica o motivo do Samsung Update não estar funcionando normalmente.

Interessante é que isso só acontece com o NP550XED-KS3BR e com o NP550XED-KF4BR, como já tinha comentado aqui.

Ao pesquisar por outros Galaxy Book2, como o NP550XED-KS2BR, ele lista os drivers do Windows 11 v23H2 normalmente:

Captura de tela 2024-04-14 003220.png

Acredito que seja só uma questão da Samsung listar os drivers do Windows 11 v23H2 para os modelos que ainda não tem, pro problema ser resolvido.

Deixe nos comentários se você também já teve esse problema.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
BPC1
Beginner Level 4
Informática

Como eu havia comentado no seu tópico anterior, meu NP550XED-KF4BR estava exatamente assim. E já estava assim há muito tempo.

Eu já havia reinstalado várias vezes, entrado em contato com o suporte, e nada de solucionar.

Porém ontem, de repente, sem eu ter feito nada, voltou a ser detectado automaticamente pelo Samsung Update. Agora quando abre já mostra os drivers instalados e as atualizações disponíveis.

Exibir solução no post original

12 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Informática
Eu não uso nenhum notebook
Lalow
Expert Level 5
Informática
Normal, aí só fala que as atualização pra esse modelo específico só vão vim direto do Windows update, tá tudo normal
CAV
Active Level 10
Informática
Um modelo lançado 2 anos atrás, e cuja variante ainda não tem nem 1 ano?
Não tem nada de normal aqui.
EduPavao
Active Level 10
Informática
Se não me engano esse app foi descontinuado mas é só fazer pelo Windows que tá de boa.
CAV
Active Level 10
Informática
Você realmente se enganou.
O Samsung Update não só não foi descontinuado, como recebe atualizações na Microsoft Store regularmente.
Além de que consigo encontrar drivers até dos Galaxy Book4.
Viquitor22
Expert Level 5
Informática
Estranho hem, chegou a forçar parada do App?
CAV
Active Level 10
Informática
Sei que não ia adiantar.
No NP550XED-KS2BR, funciona normal.
Viquitor22
Expert Level 5
Informática
Vixe, complicado
0 Kudos
Informática
A guase todas as atualizações de drivers e apps são feitas pelo Windows Update agora.
0 Kudos