Tópico original:

Família Galaxy Book4 no Brasil

(Tópico criado em: 02-19-2024 10:36 PM)
1321 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Informática

Depois do lançamento do Galaxy Book4 Pro, Galaxy Book4 Pro 360 e Galaxy Book4 Ultra na Coréia do Sul, parece que o Brasil será um dos próximos países a receber a família Galaxy Book4.

Família Galaxy Book4Família Galaxy Book4

Fonte da imagem: Samsung Newsroom BR

A Samsung começou a introduzir a família Galaxy Book4 de forma global, também apresentando o Galaxy Book4 (modelo base) e o Galaxy Book4 360, que ainda não tinham sido lançados.

No programa Samsung Update, já aparecem listados os seguintes modelos brasileiros:

• GALAXY BOOK4 (Core i3, i5 e i7 de 13ª Geração)
    • NP750XGJ-KG1BR 
    • NP750XGJ-KG2BR 
    • NP750XGJ-KG3BR 
    • NP750XGJ-KG4BR 
    • NP750XGJ-KG5BR
  • GALAXY BOOK4 (Core 3, 5 e 7)
    • NP750XGK-KG1BR 
    • NP750XGK-KG2BR 
    • NP750XGK-KG3BR 
    • NP750XGK-KG4BR 
  • GALAXY BOOK4 (Core 5 e 7 e GPU NVidia MX570A)
    • NP750XGL-XG1BR
    • NP750XGL-XG2BR
  • GALAXY BOOK4 360 (15.6 POLEGADAS)
    • NP750QGK-KG1BR (Core 7)
    • NP750QGK-KG2BR (Core 5)
  • GALAXY BOOK4 PRO (14 POLEGADAS)
    • NP940XGK-KG1BR (Core 7 Ultra)
  • GALAXY BOOK4 ULTRA
    • NP960XGL-XG1BR (Core 9 Ultra)
    • NP960XGL-XG2BR (Core 7 Ultra)

Fonte da imagem: Samsung CA

Não apareceu nenhum modelo do Galaxy Book4 Pro 360 ou Galaxy Book4 Pro de 16 Polegadas, o que eu considero um equívoco da Samsung Brasil, que optou pelos Galaxy Book4 360 e Galaxy Book4 Ultra, o que não parece fazer muito sentido, já que as mudanças em relação a geração anterior são mínimas (basicamente só o processador), e a Samsung Brasil ainda tem bastante estoque pra queimar dos Galaxy Book3 360 e Galaxy Book3 Ultra (este, que quase nem caiu o preço direto até agora).

Fonte da imagem: Samsung HK

O que você achou? Está ansioso pra ter um modelo da família Galaxy Book4?

14 Comentários
Informática
Interessante. Senti falta dos modelos Pro no ano passado. Muito legal de ver que eles podem trazer nessa geração. Só faltou o Galaxy Book4 Pro 360 para o Brasil ter a opção de todos os modelos da linha.
CAV
Active Level 10
Informática

Na minha opinião, era pra ter só Book4 Pro 360.

Nem precisava trazer os Book4 360.

Tá cheio de Book3 360 pra ela se livrar, ainda.

Quanto ao Book4 Pro, estranho a Samsung Brasil não ter considerado a versão com 16 Polegadas, que seria o sucessor perfeito para o Book2 Pro.

Hyenna
Expert Level 5
Informática
Se tivesse condições, com certeza adoraria um Galaxy Book4 Ultra. Combinaria perfeitamente com meu S24 Ultra e o resto do meu ecossistema. kkkkk
CAV
Active Level 10
Informática

Eu acho que a Samsung nem precisava trazê-lo, principalmente porque nem mudou muito com relação ao Book3 Ultra, já que está usando as mesmas RTX 4050 e RTX 4070.

Um Book4 Pro de 16 polegadas fazia mais sentido, já que o Book2 Pro está ficando sem um sucessor.

Além de que, particularmente, acho um desperdício a Samsung jogar essas GPUs em projetos que nem dão conta delas, só pra capá-las, porque o sistema de arrefecimento não é eficiente o suficiente pra suportá-las sem downgrades.

0dinn
Beginner Level 4
Informática
Claro que precisa trazer o Samsung Book4 Ultra! O Book3 Ultra foi um erro de projeto. O Book4 Ultra tem um carregador de 140w, alimentando muito mais o CPU e a GPU (disse a Samsung que agora vai usar muito mais o poder das RTX 4070 e do processador i9). além de um sistema de resfriamento muito mais eficiente com câmaras de vapor e tratamento antirreflexo na tela. Fora a eficiência energética que melhorou também por conta do processador, gastando menos bateria. Além disso tudo, ele já vem preparado para utilizar IA, o que é um grande salto para quem produz conteúdos. Realmente a GPU dele é capada, então eles têm que melhorar o preço. Resta saber se vai vir com boas promoções e preços justos, porque o Book3 Ultra deveria ser bem mais barato.
0 Kudos
CAV
Active Level 10
Informática

Sinceramente quem procura notebook com RTX 4050 ou RTX 4070 está procurando um notebook gamer, o que o Book3 Ultra e o Book4 Ultra não são.

E mesmo para o público que mexe com edição de imagens ou vídeos pesados, existem opções mais baratas que acabam sendo, talvez, até mais eficientes.

Se a Samsung quer trabalhar com essas duas GPUs, deveria fazer um novo Galaxy Book Odyssey, de preferência algo que chega mais na robusteza do Notebook Odyssey 2.

0 Kudos
0dinn
Beginner Level 4
Informática
Concordo que eles não são notebooks puramente gamers, mas o Book4 Ultra já pode sim ser considerado um notebook gamer / produtividade. O que define um notebook gamer? Ele roda todos os jogos AAA em alto FPS, ele não tem travamento para processamento de programas, ele tem alta qualidade de tela com taxa de atualização elevada...ele pode não ser o mais poderoso, como um Alienware, mas ele é bem mais fino e leve, bem mais portátil e a tela oled é bem melhor que dos outros gamers, com uma bateria que dura bem mais. Fora o acabamento mais discreto, mais resistente e premium. Tem suas vantagens e desvantagens. Vamos ver o preço...dependendo do preço tem o Asus Zephyrus G14 e 16, que são mais poderosos, mais voltados pra game puramente e também têm tela Oled e carcaças leves e finas todas de alumínio resistente.
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Informática
Interessante, será que ano que vem eles lançam uma versão ARM?
CAV
Active Level 10
Informática

Se lançar, acho difícil vir pro Brasil.

A Samsung ainda está se livrando de estoque represado do Galaxy Book Go, porque o Windows 11 ARM os deixa pior que o Samsung Book com Intel Celeron.