Tópico original:

Galaxy Book 2 360 descarregando mesmo Desligado

(Tópico criado em: 05-29-2023 02:15 PM)
680 Exibições
MAZimba87
Active Level 2
Opções
Informática
Boa tarde, 
Meu Galaxy Book 2 360 está descarregando a bateria mesmo desligado (em torno de 15% por dia).. infelizmente notei isso umas 2 semanas depois que comprei.

Alguém com o mesmo problema ou tem alguma sugestão do que possa ser?

Já tentei de tudo.. diversas configurações relacionadas a Suspensão e Hibernação.. fiz a Calibragen da bateria conforme indicação do Suporte, restaurei e nada surtiu efeito.

Estou bem decepcionado com esse problema, pois queria algo compacto que estivesse pronto pra usar quando precisasse, porém tá sempre com carga baixa.

Tentei troca/devolução, mas a resposta da Loja da Samsung é que já encerrou o prazo dos 7 dias e que a solução seria somente mandar pra assistência.

Não acho justo abrir/reparar um produto com 2 semanas de uso... sendo que é difícil perceber o problema nos 7 dias iniciais à compra.. pois não é evidente. Acho que faltou bom senso por parte da Samsung.
10 Comentários
CarlosSams
Active Level 5
Informática
É amigo, em teoria não faz sentido o produto consumir bateria desligado, primeiro que não há transmissão de energia no momento em que o produto está sem o uso (TOTALMENTE DESLIGADO), segundo que se isso estiver ocorrendo, sugiro realmente que mande o mais breve pra assistência. Por mais que eu entenda sua frustração de ficar sem o produto alguns dias, mas sua segurança sempre em primeiro lugar, certo?
Tente observar se no momento do desligamento, o produto está realmente sendo desligado, o que imagino que esteja mesmo. O que pode ocorrer é uma degradação da bateria devido ao estado do ambiente, por exemplo, muito quente, mas aí teria que ser um quente absurdo kkkkk
Abraços, se cuida. ❤️
MAZimba87
Active Level 2
Informática
Minha frustração maior não é ficar sem o note.. e sim mandar pra reparo e abrirem ele sendo que tinha 2 semanas de uso.

Então.. ele fica frio, aparenta estar suspenso, mesmo selecionado a opção desligar. Ouço um zunido bem baixinho.
O ambiente é normal.
WesleyAntonio
Active Level 5
Informática
A reinicialização rápida está ativada? Geralmente quando fica ativado, consome bateria mesmo que desligado, você pode alterar essas configurações nos planos de energia do Windows!
MAZimba87
Active Level 2
Informática
Já tentei e não resolveu.. 😔
0 Kudos
WesleyAntonio
Active Level 5
Informática
Estranho, eu tentaria uma restauração completa e depois, excluiria esses planos de energia, tem um aplicativo da Samsung que também deixa habilitado essa opção de reinicialização rápida ao abrir a tampa, também tem que desabilitar, só não lembro exatamente onde fica, isso acontecia no meu book pro 360, depois que restaurei e reconfigurei os planos de energia, não tive mais problemas, o único defeito desse notebook (o meu no caso) é que ele parece uma fritadeira, esquenta muito!
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Verifica se essa opção está habilitada. Se sim é provável que seja ela a causadora. Ela mantém a porta Thunderbolt do notebook com energia, você consegue inclusive carregar o celular com carga rápida através dela. O notebook, a grosso modo, se torna uma powerbank.Captura de tela 2023-05-29 155006_1000050511_1685386207.png
MAZimba87
Active Level 2
Informática
Já tentei conferi também essa opção! Mas Obrigado pela dica🤙
MatheusMatias
Expert Level 1
Informática
Que estranho, realmente muito estranho. Sugiro que entre em contato com a assistência pra ver uma possível solução.
MAZimba87
Active Level 2
Informática
Já entrei em contato, mas querem q envie pra assitencia.. meu receio é que tem pouquíssimo tempo de uso e irão querer abrir.. mas enfim, tentei a troca/devolução mas não aceitaram.

Vou tentar uma sugestão em outro post sugerindo desabilitar a localização/rastreio via SmartThings.. vamos ver se funciona.
0 Kudos