Tópico original:

Galaxy Book 2 - Bateria Lamentavel

(Tópico criado em: 08-10-2025 11:05 AM)
254 Exibições
jhunioor
Active Level 3
Opções
Informática
Em setembro faz 1 ano que comprei o galaxy book 2 com i5.

Antes de comprar vi algumas pessoas reclamando da bateria, mas como nao iria usar muito, nao axei qe me afetaria tanto e que a bateria duraria numa boa

Ja sabendo que a bateria era ruim, desativei tdo o qe podia
Configurei pra carregar ate 80%
Coloque o windows pra encerrar com 21%...
Tdo pra manter a saude da bateria.

Como segue outra postagem minha, de tdo o que mexi para manter a saude da bateria:

Mas parece qe foi em vão
O notebook tem qase 12 dias de funcionamento, se somar tdos as horas ligado

image

E em qase 1 ano, ja foi 15% da saude da bateria, com apenas 17 ciclos de carga completa

image

Imagina se nao tivec desativado as coisa, deixado apanas no padrao... 
Certamente hoje iria estar recebendo mensagem que a bateria ja foi de arrasta
Mesmo sem nem usar o notebook direito

Nao sei se é a qalidade da bateria que é ruim ou projeto errado...
Pq msm sem usar.
Colocava na tomada uma vez por semana pra nao deixar a carga cair tanto
Porque mesmo tdo desativado, caia de 80% pra 76% em uma semana sem nem por a mao

Adquiri pensando em poder fazer futuros upgrade, sem precisar desmontar tdo o notebook ou a memoria estar soldada, mas cai do cavalo, deveria ter pegado outro modelo msm de outra marca
5 Comentários
Informática
O recomendado para notebooks é usá-los sempre que possível na tomada, já que eles possuem uma proteção que, quando a carga da bateria está completa, usa a energia diretamente da tomada, sem forçar as células da bateria. Especialmente em modelos de processadores x86-64, como é o caso do seu i5. Nos modelos ARM (como alguns Snapdragon), a eficiência energética é bem maior, e aí o foco deles é realmente mais a mobilidade.

Então, basicamente qualquer outro modelo de notebook que você pegasse com essa arquitetura seria o mesmo caso, pois a bateria deles, desde sempre, foi pensada para ser usada em casos de emergência, em ocasiões que não se encontra uma tomada próxima, embora esse conceito venha mudando aos poucos com a introdução dos smartphones e o seu foco total em mobilidade. 🥲
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá jhunioor. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

Evetisilve
Active Level 5
Informática
Ou jhunioor,poderia também ter experimentado o modo escuro e ajuda no Menber e na comunidade Samsung também, além de poder ir em uma loja Samsung e resolver ou trocar também 😮 !
0 Kudos
SRB1
Active Level 1
Informática

Eu sempre segui as instruções e mesmo assim, a bateria do meu Galaxy Book 2 simplesmente PIFOU do nada.  Menos de 18 meses de uso e nenhum aviso de que a bateria estaria com algum problema. Estou muito decepcionada de ver que este já era um problema que vinha sendo relatado.
Eu deveria ter olhado antes de comprar.

Lzzah
Active Level 3
Informática

Provavelmente, nada do que você fizesse diferente iria adiantar! Basta ver os inúmeros outros relatos, são usos variados e todos deram o mesmo problema que o seu vai dar: a bateria simplesmente "desaparece", sequer é detectada, não tem mais o que carregar/descarregar.

Isso é inadmissível em qualquer aparelho, independentemente de como é usado e de quanto tempo tem. Em bons notebooks (como foi no meu Samsung anterior), mesmo após 7 anos, a bateria ainda aguenta uns 50 min.

0 Kudos