Tópico original:

Galaxy Book 2 Não liga

(Tópico criado em: 03-04-2024 10:00 PM)
405 Exibições
potiii
Beginner Level 2
Opções
Informática
Tenho o Book 2 há pouco menos de um mês, fui instalar um pente de memória RAM e substituir o ssd por um maior, agora ele pisca 3 vezes o Led azul e não liga, o que pode ser? 
6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática
Olá potiii, tudo bem?

Neste caso peço que entre em contato conosco pelos canais de suporte.

Basta entrar no link abaixo que você será redirecionado para o site onde contém os canais de suporte: 

0 Kudos
CAV
Active Level 10
Informática

Não é o primeiro relato que vejo aqui do Members de alguém tentando fazer o mesmo procedimento e tendo problema semelhante.

Mas tem que cuidar pra ver se a memória atende aos requisitos do modelo, e o procedimento da troca tem que ser feito com cuidado, principalmente se a pessoa optou por remover toda a tampa de trás e não só o compartimento da RAM.

0 Kudos
potiii
Beginner Level 2
Informática
Pior que eu não sou um usuário intermediário, já fui técnico de assistência, é que eu não tenho as ferramentas em casa pra poder testar o que houve e por se tratar de um notebook na garantia, fiz somente o básico
Members_BT96WLP
Beginner Level 3
Informática

Tudo? conseguiu resolver o problema? estou com o mesmo, estou sem saber o que fazer.

0 Kudos
Members_ZfUWrTf
Beginner Level 2
Informática

Consegui resolver o problema. Precisei abrir a tampa traseira, desconectar a bateria e após alguns segundos, conectei novamente. Pesquisei na internet e vi que esse é um problema recorrente em linhas mais baratas da Samsung. Aparentemente, mesmo desligando o notebook, a bateria ainda permanece alimentando o sistema, que fica travado.

Vi também que o que ocasionou o problema foi que os novos pentes de RAM precisavam estar bem limpos antes de conectá-los. O fato de não estar bem limpo, bugou o sistema. 

No fim deu tudo certo, voltou a ligar, carregar e reconheceu as RAM's novas.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos