Tópico original:

Galaxy Book 3 360, o que acham?

(Tópico criado em: 04-01-2024 11:01 PM)
389 Exibições
GustaHorta
Active Level 3
Opções
Informática
Boa noite comunidade, todos bem?

Tenho interesse de comprar um Galaxy Book 3 360 para usar no meu trabalho. Sou advogado, e a minha intenção com esse notebook, é melhorar a minha performance em reuniões, assinatura de documentos do Microsoft Office com a S Pen.

Alguém utiliza para esse fim? Qual é a experiência que vocês têm tido?
7 Comentários
fmotta
Expert Level 1
Informática
Tenho o primeiro Galaxy Book Pro 360, na época vinha com a S Pen, hoje ouvi dizer que não vem mais e é difícil achar. Sugestão franca: use um Tablet com S Pen (como o Tab S9 ou o barato Tab S6 Lite) para assinar ou marcar documentos, e compre um notebook normal (se tamanho e peso não for muito problema tem o Book3 Ultra). Não é legal usar a S Pen no Windows, ele não é otimizado para ela como um tablet é. Além de ser meio desajeitado de usar. Eu sou mais ter 2 dispositivos do que ter só esse 2 em 1. Inclusive o Tab S9 pode ser usado como uma segunda tela de um notebook Samsung. Ele já vem com S Pen, com capa teclado, e ainda é muito portátil e leve para ler documentos no formato vertical.
GustaHorta
Active Level 3
Informática
Mas eu consigo assinar documentos no Microsoft Word no Tab S9? No notebook não seria uma experiência produtiva?
fmotta
Expert Level 1
Informática
Em ambos é possível desenhar/assinar no Word, mas cuidado, pois se mandar um .doc pra alguém com sua assinatura ela pode ser facilmente copiada e colada em outros documentos. O Office no Tablet evoluiu muito, é só salvar um .doc no notebook e abrir o Word no Tablet que ele já vai mostrar o último documento editado na sua conta Microsoft, daí vc pode facilmente alternar entre notebook e Tablet. Mas recomendo assinar só em PDF ou então converter o .doc em .PDF antes de enviar para alguém.
0 Kudos
Informática
Para mim é um sonho de consumo ter ele Galaxy Book 360 principalmente pelo fato dele viar um Tablet
fmotta
Expert Level 1
Informática
Exemplos de coisas que incomodam um pouco:
- as dobradiças de um 360 são otimizadas para a abertura 360, mas acabam que balançam demais com o uso tradicional do notebook (em um notebook normal isso não ocorre ou é bem menos)
- quando a tela é dobrada 360, tem que ter muito cuidado (há relatos de quebra) e acho meio chato a sensação de "estar pisando em ovos" cada vez que o dobro (definitivamente não é pra qualquer pessoa)
- custei a descobrir que precisava ativar uma configuração para o Windows ignorar a palma da mão quando se usa a S Pen, antes disso era um desastre ao tentar fazer anotações no Samsung Notes
- o Samsung Notes do Tablet é muito melhor que o do Windows
- no PC sinto muita falta dos botões voltar e alternar aplicativos do Tablet (dá um certo trabalho ficar caçando o ícone dos apps com a S Pen na barra do Windows e com a tela bem pequena do 360)
- tem que ter cuidado para não perder a S Pen, como já ocorreu comigo várias vezes mas depois achei; no Tab S6 Lite ou no Tab S9 a case tem lugar dedicado para a S Pen
GustaHorta
Active Level 3
Informática
Obrigado pelas dicas!!!!
0 Kudos
MatBav
Beginner Level 2
Informática
Fuja desse notebook. Após 1 ano e 2 meses, 2 meses após acabar a garantia, ele simplesmente queimou. Queimou a placa principal e para arrumar é 4k. Fuja desse notebook
0 Kudos