Tópico original:

Galaxy Book 4 dúvidas sobre leitor biométrico e Windows hello

(Tópico criado em: 12-30-2024 10:54 AM)
1151 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Informática
Fala, Members! Giovany na área! 👋

Estou me planejando para comprar um Galaxy Book 4 da Samsung, mas já eliminei o modelo Pro, porque está completamente fora do meu orçamento. Mesmo pelo Samsung Vip, o preço mais "acessível" que encontrei foi em torno de R$8500,00, o que inviabiliza a compra. Até mesmo no varejo os valores não estão nada amigáveis.
O modelo Galaxy Book 4 padrão chamou minha atenção pelas especificações interessantes, portabilidade e, em alguns casos, pela presença de um leitor biométrico, que é algo que eu passei a considerar bastante em um notebook. Recentemente testei o Windows Hello no meu notebook do trabalho e fiquei impressionado com a praticidade. Tudo bem que foi por biometria facial, mas deu pra ter uma ideia de como seria se fosse por digital.
Minha dúvida é a seguinte: Quais versões do Galaxy Book 4 padrão possuem de fato o leitor biométrico?
Pesquisei em vários portais de tecnologia, mas as informações são bem vagas. Alguns dizem que só os modelos com processador Core i7 têm essa funcionalidade, outros afirmam que ela aparece apenas nas versões com placa de vídeo dedicada da NVIDIA, mesmo nos modelos com Core i5.
Se alguém tiver experiência com essa linha ou souber detalhar as especificações, ficarei muito grato! 🙏
Eu até entendo bem a parte de arquitetura de processadores, mas percebo que esses "extras" costumavam ser mais padronizados em outras marcas, principalmente em modelos premiun. Na Samsung, especialmente com o Galaxy Book 4 padrão, acabei ficando bastante confuso com essa sopa de especs.
O que sei com certeza é que meu foco está no Book 4 padrão, porque ele cabe no meu orçamento e parece atender às minhas necessidades, considerando que meu note atual possui um Core I 5 de oitava geração.
Desde já, obrigado pela ajuda! 

4 Comentários
CAV
Expert Level 1
Informática

Com leitor de digitais, só os Galaxy Book4 com Core i7 e os modelos com a NVidia MX570 tem.

Anonymous
Não aplicável
Informática
Ah sim!
Então só pra ver se eu entendi direito.
Os book 4 com NVIDIA, independente de serem Core I5 ou I7 possuem leitor de digitais, correto?
Eu vi também que existe um modelo do Book 4 com Core I7, mas sem a MX 570. Este modelo também possui leitor de digitais? Desculpe ser meio redundante na pergunta, é que na maioria dos casos, os com I7 mas sem MX 570 costumam ser menos caros, então não sei se eu sairia perdendo nesse quesito ou precisaria optar pelas versões com placa dedicada mesmo pra ter o leitor...
0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Informática
Sim, os três tem leitor de digital.
Mas é importante mencionar que os modelos com a NVidia MX570 não usam Core i5 e i7, mas sim Core 5 e Core 7, sem o "i" antes do número, uma mudança feita pela Intel para renovar a sua linha de processadores.
Anonymous
Não aplicável
Informática
Bacana, bom saber.
Tenho cogitado a compra do Galaxy book 4 por ter um conjunto bem equilibrado, com direito a corpo inteiro de alumínio, ser bastante portátil E ainda por cima, ter duas portas USB C com Power delivery e saída para vídeo nas duas portas!