Tópico original:

galaxy book cansado? desligando sozinho

(Tópico criado em: 09-10-2024 09:25 PM)
878 Exibições
najur
Beginner Level 5
Opções
Informática
boa noite, comunidade!!
alguém sabe me informar se é normal o notebook simplesmente dar umas apagadinhas/desligada??
uso o meu diariamente, ele dá uma apagada na tela e fica desligado por uns minutos e depois volta, tá fazendo isso uma vez por dia. 
o que eu faço? 
😭😭😭

8 Comentários
Karbone
Active Level 10
Informática
nunca usei um galaxy book mas talvez não seria alguma config ativada de economia de energia?
abraços
iagopbastos
Beginner Level 4
Informática
Pode até ser, mas já vi esse sintoma em outros laptops, e normalmente era defeito mesmo
najur
Beginner Level 5
Informática
boa noite! conferi e não tinha nenhuma, mas obrigada pela dica.
0 Kudos
iagopbastos
Beginner Level 4
Informática
Najur, nenhum laptop desliga por conta própria, a não ser que seja por algum defeito ou superaquecimento.

Verifique se a parte inferior do equipamento não tá ficando quente demais quando ele desliga, e somente utilize ele apoiado em superfície lisa, reta e nivelada (preferencialmente uma mesa - não sei se usa em cima da cama, do colo (o que é até arriscado), do sofá, etc., mas como é um comportamento comum, prefiro avisar)

De toda sorte, procure um técnico ou uma autorizada. O teste que falei é somente para que você possa dar uma pista quando for realizar a entrega para análise, o que facilita a investigação.
najur
Beginner Level 5
Informática
opa, boa noite Iago! pior que eu uso ele estritamente em cima da mesa mesmo.
vou testar, obrigada pelo feedback!
juvenalio
Expert Level 5
Informática
Realmente tá com cara de defeito
0 Kudos
Informática
O meu Galaxy Book 2021 ( notebook simpres )domingo passado, ele amanhã tricado na tampa traseira dele, como se ele tivesse caído, mais isso não aconteceu mais tava funcionando normalmente até umas 23h quando eu desliguei quando fui dormir, e já na segunda-feira, quando eu acordei e fui ligar notebook ele já não ligou mais, esse é meu 3° notebook que tá problema o 1° foi um Acer que queimou a placa o 2° já foi um Book X40 Samsung que deu um problema parecido com esse recente. Eu já estou cogitando em não pegar mais notebook e sim montar um Desktop mesmo
CAV
Expert Level 1
Informática

O meu Galaxy Book2 com a bateria "morta" andou ocorrendo umas desligadas do nada, mas provavelmente, porque deve ter demandado mais energia do que o carregador podia entregar.

Tanto é que, quando a bateria ainda funcionava, mesmo na tomada, era possível perceber que ela nunca ficava exatamente em 80% (usava a proteção da bateria) e sim entre 77% e 79%, possivelmente por esse motivo.