Tópico original:

Galaxy Book - Melhoria de Autonomia

(Tópico criado em: 11-18-2024 03:52 PM)
494 Exibições
jhunioor
Active Level 1
Opções
Informática

Vou passar todas as configurações que fiz no meu galaxy book 2 para tentar ao máximo melhora a autonomia da bateria.

Apps desistalados:

multicontrole, samsung studio, quick search, screen recorder, samsung notes, live wallpaper, mcafee

Desinstalei todos esses pois pra mim não me interessava ou não ira ser útil para mim.

Mas o que eu mais recomendo é desinstalar o live wallpaper, pois diversas vezes vi ele com o consuma lá encima, utilizando memoria e internet. Mesmo eu não utilizando os wallpapers dele como tela de fundo.

Apps instalados

online support, private share, quick share, samsung account, samsung bluetooth sync, samsung cloud assistant, samsung device care, samsung gallery, samsung recovery, samsung settings, samsung update e "smartThings (pois possuo uma TV da samsung e posso controlar pelo Note)"

Configurações

Bluetooth 

desligado (pois já possuo uma pulseira, não preciso que o notebook também me notifique de todas as notificações do meu celular)

Sistema/Energia e bateria

| Modo de energia - Melhor eficiencia energetica

| Economia de bateria - ligado 100%

Captura de Tela (3).png

Abra o painel de controle, hardware e som, opções de energia, do lado esquerdo click em escolher a função do fechamento da tampa, e depois click em alterar configurações não disponíveis no momento, e desmarque a opção de ligar inicialização rápida

Captura de Tela (4).png

Essa opção é o que causa o que muitas pessoas reclamam que desliga o notebook e quando liga, a bateria descarregou sozinha.
Comigo deixando uma semana sem uso, ao ligar ele já tinha descarregado de 8 a 12%.

lembrando que ao desabilitar essa opção o galaxy book vai demorar um pouco mais pra ligar, "pois ele não vai estar mais em modo de hibernação"

Sistema / tela / HDR

No final da pagina, em opções de bateria - coloque em otimizar a duração de bateria.

Captura de Tela (6).png

Depois click em configurações relacionada -  opções de bateria e ative as duas caixas

Captura de Tela (5).png

No samsung settings 

Vá em visor, modo de tela deixe como padrão, hdr deixe normal, e ative a função economia de energia do visor ligado

Captura de Tela (7).png

recursos avançados, modo estudio e inicialização automatica desligados

Captura de Tela (8).png

bateria e desempenho - deixe no modo silencioso para tentar limitar o consumo do cooler

8 Comentários
Informática
Muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻 e esse live wallpaper consome bastante, principalmente se você usar um wallpaper animado dele.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Informática
Quanto tempo demora em média pra descarregar?
0 Kudos
jhunioor
Active Level 1
Informática
Depende mt do uso e do brilho
Alta carga uns 2hr
Uso medio da uns 4,5hrs

So carrego ele ate 80%, e coloquei um uso maximo da bateria de ate 21% e ja hiberna
Manter de 20 a 80% pra maximizar a vida util da bateria
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Informática
Interessante suas informações. Eu consigo dois dias de bateria no meu (não é Samsung) no uso básico (uso mais pra estudos). Vou usar tuas dicas pra prolongar a bateria do meu 💪...
0 Kudos
esperanca01
Active Level 3
Informática
Boa noite. O meu note estava configurado para parar o carregamento em 80%, mas esse set up "sumiu". Recentemente aquele ícone de coração junto a bateria desapareceu e ele está com carga total. Não consegui encontrar esse recurso em configuração da bateria. Será que não está mais disponível? Procure pelo "bateria save" e não achei no note. Alguém mais essa situação? Obrigada
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Você pode tentar acessar as configurações de bateria novamente, procurando por "Gerenciamento de Bateria" ou "Modo de Economia de Bateria".

0 Kudos
esperanca01
Active Level 3
Informática
Obrigada. Encontrei e já reativei
0 Kudos
Fe_Bolsok
Beginner Level 2
Informática
Sobre usar dual mensager
0 Kudos