Tópico original:

Galaxy Book pro 360 com vício de fábrica! Não comprem!

(Tópico criado em: 06-23-2022 11:48 AM)
141 Exibições
Vlforte
Beginner Level 2
Opções
Informática
Pois bem, vou relatar a minha experiência horrível com esse caríssimo notebook (Galaxy Book pro 360).

Por volta de apenas 3 meses após adquiri-lo, o note book simplesmente parou de ligar. Nada o fazia ligar, pensei ser má sorte e levei o correndo a assistência técnica da Samsung mais próxima, pós está na garantia. A assistência detectou falha na placa e efetuou a yroca da mesma, até aí tudo bem.
Hoje, menos de dois meses do reparo dentro da garantia, o notebook está apresentando O MESMO PROBLEMA, NÃO LIGA DE FORMA ALGUMA! se tornou um peso de papel de aproximadamente R$ 9.000,00!!! Ao entrar em contato com a Samsung por telefone, a mesma disse que era para retornei a assistência para fazer novamente o reparo!!! Perguntei se havia alguma política para troca de notebooks dentro da garantia que apresentavam vício de fabricação (que parece ser o caso do meu notebook) e o atendente disse que não existe tal política na samsung, teria que levar na assistência toda vez que apresenta-se o mesmo problema. Um absurdo! Meu trabalho depende do uso desse computador, o escolhi por achar que, pelas configurações, seria um excelente notebook. Estava completamente enganado! Uma porcaria! Se estiverem pensando em comprar este notebook, não façam isso. Comprem da Dell, ou qualquer outra marca que tenha o mínimo de respeito pelo cliente.

Pelo visto terei que ficar levando o aparelho na assistência tecnica a cada 2 meses, pelo visto, até acabar a garantia e ficar nesse enorme prejuízo. 

Estou completamente indignado. 
5 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Olá, Vlforte. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. É analisado caso a caso, recomendamos que acione uma das nossas autorizadas, dê preferência a que efetuou o último reparo com troca de peças, para uma nova avaliação. Após deixar o notebook na autorizada, você pode solicitar um acompanhamento do seu caso, através de nossa central. Caso seja identificado pelo técnico que há um defeito de fábrica, será tomada as devidas providências. 

Qualquer dúvida estamos à disposição. 

Vlforte
Beginner Level 2
Informática
Como posso solicitar esse acompanhamento? Pelo telofone, por aqui, poderia ser um pouco mais específica nessa questão, por favor?
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Através da nossa central de atendimento:

https://www.samsung.com/br/support/contact/#onlinesupport

 

0 Kudos
MagdaF
Expert Level 5
Informática
Pelo relato você deve levar novamente na assistência e abrir um chamado p/ rastrear essa placa que foi trocada, pois como não é comum dar defeito, pode ser que à placa que foi trocada seja do mesmo lote de fabricação que veio no Galaxy Book Pro 360.
Defeito de fabricação existe em lotes de componentes, peças. Trabalho em outro ramo da indústria e defeitos de fabricação acontecem.
Espero que seja solucionado o mais breve possível 😉
Anonymous
Não aplicável
Informática
Pela lei se o problema não foi solucionado definitivamente em 30 dias vc pode pedir o dinheiro devolta monetariamente atualizado ou um equipamento novo igual sem os defeitos.
Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor:
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III – o abatimento proporcional do preço.