Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galaxy Book

(Tópico criado em: 01-20-2024 08:39 AM)
362 Exibições
Leather_07
Active Level 8
Opções
Informática

Comprei um galaxy book, veio uma porrada de apps da samsung, faltou só o membrs. Posso desinstalar todos ou a maioria?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
CAV
Expert Level 2
Informática

Fora Samsung Settings, Samsung Recovery e Quick Share, o resto ou é redundante ou não é tão relevante.

Exibir solução no post original

0 Kudos
6 Comentários
Informática
Tem alguns app que ele calibra cores e outros aspectos da tela, recomendo c pesquisar sobre oque cada um faz antes de desinstalar
Informática
A maioria da pra desinstalar, mas tem alguns que são essenciais pro funcionamento do sistema, tenta desinstalar pela Microsoft store
Solução
CAV
Expert Level 2
Informática

Fora Samsung Settings, Samsung Recovery e Quick Share, o resto ou é redundante ou não é tão relevante.

0 Kudos
Leather_07
Active Level 8
Informática

Captura de tela 2024-01-21 021831.pngdeixei esses resto desinstalei todos

CAV
Expert Level 2
Informática

O Screen Recorder, embora bem feito, é um dos programas redundantes que eu comentei, já que no próprio Windows você tem o Ferramenta de Captura, que funcionam tão bem quanto.

O Studio Plus também é redundante, pelo Windows ter o Clipchamp, mas eu ainda acho interessante você testar o app da Microsoft antes, porque parece que pra você aproveitar todos os recursos, você precisa ter uma assinatura do Microsoft 365. Do contrário, pode manter o da Samsung, mesmo.

O Samsung Device Care também é redundante, mas este eu já considero inútil, porque o Limpeza de Disco / Sensor de Armazenamento do próprio Windows é mais eficiente.

O Samsung Update é legal, mas só pra baixar os drivers na primeira vez. Depois, deixa o Windows Update cuidar dos drivers, que você vai ter menos dor de cabeça.

O Samsung Gallery e o Samsung Notes só considero relevante se você tem um smartphone Galaxy com Samsung Account conectado, e a sincronização está ativada. Do contrário, o app de Fotos do Windows e o Google Keep no navegador serão mais úteis.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá Dono_Shop!

Os nossos notebooks Galaxy vem com recursos para você desfrutar de todo o ecossistema Samsung, proporcionando uma experiência maravilhosa, principalmente para os utilizadores que prezam por conectividade e otimização.

Contudo, você pode desinstalar as aplicações que não tem utilidade no momento, porém, recomendamos manter principalmente Samsung Updates e Samsung Settings, pois eles interferem diretamente no funcionamento e manutenção do aparelho, ok?

Qualquer dúvida, estamos por aqui!

0 Kudos