- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
01-31-2024 02:48 PM - editado 07-21-2024 01:10 AM
InformáticaO meu Galaxy Book2 NP550XED-KS3BR está com um erro estranho na tela Rede e Internet, onde mesmo conectado à internet, ele informa o status "Não conectado".
Fonte da imagem: Pessoal
O PC está conectado no cabo de rede, consigo navegar normalmente, mas quando abro as Configurações de Rede e Internet, algumas vezes ele fica desse jeito.
Eu vinha tendo problemas com o Windows Update e a Microsoft Store, achei que era coisa do Windows, mas parece que está relacionado com isso.
Você também já teve esse problema?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
01-31-2024 02:53 PM - editado 01-31-2024 02:54 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-31-2024 03:11 PM
InformáticaNo meu caso, parece ser especificamente o driver Ethernet, já que quando eu ativo e desativo, ele volta ao normal, além de que não é em todas as sessões que isso acontece. Além de que, o driver Ethernet está precisando de uma atualização.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-31-2024 04:29 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-01-2024 04:59 PM
InformáticaAqui no Book2 o mesmo caso, até mais problemática, a placa wireless fica desligado do sistema, tanto no Windows 10, Windows 11 e Linux Ubuntu, fora a intercidades de sinal fica oscilando a cada 2 segundo de 70% para 0%, enquanto um Lenovo Ideapad fica com sinal 80 a 93% sem esse defeito, terei que manda para a garantia, pois a placa wireless é soldada na placa mãe.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-02-2024 09:48 PM
InformáticaQue erro estranho o seu.
Ao menos, no meu caso, ainda acho que o problema é driver, já que não chegou a me deixar na mão, mesmo com esse detalhe.
O mais estranho é que a Samsung colocou vários drivers atualizados no 23H2, mas não o do Ethernet.
Sobre a placa wireless, é um baita vacilo a Samsung tê-la soldado, além de ser difícil de ver em modelos da concorrência na mesma faixa de preço.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-21-2024 01:11 AM
InformáticaMeses depois, finalmente o problema foi resolvido.
O mais curioso é que o problema não estava no driver Ethernet, mas sim em outros drivers de componentes da mesma Realtek.