Tópico original:

Galaxy Book2 com possível defeito na tela

(Tópico criado em: 07-07-2023 09:18 PM)
1892 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Informática

Queria registrar o meu incômodo com a tela do Galaxy Book2 NP550XED-KS3BR que veio pra mim.

Não sei se é geral, mas a tela quando fica preta acaba evidenciando uma tonalidade incorreta nas bordas, como se houvesse alguma pressão nessas regiões.

Não é vazamento de luz, mas ainda assim não parece normal, e continuo achando que é defeito.

Contudo, em qualquer outra situação, a tela parece perfeita.

Como já vi problemas parecidos em várias unidades do Dell Latitude 3420 do meu serviço (também comprados recentemente), e não tive uma experiência boa com a troca da tela de um deles (acabaram instalando uma tela pior que a que estava antes), não me animei a devolver o notebook (1 ano antes comprei um Acer Aspire 5 A515-54-74F9 que tinha um claro vazamento de luz na borda inferior, e defeito no conector do fone de ouvido, e devolvi) ou reclamar com o suporte técnico da Samsung a respeito (ao menos por enquanto).

Mas me preocupa que as telas de notebooks mais novos possam vir com esse problema, e torço para que o problema não piore, principalmente porque eu gostei do notebook, e era um notebook que eu estava acompanhando basicamente desde o seu lançamento por aqui (cancelei a compra do Samsung Book NP550XDA-KU1BR por causa dele).

Você teve esse problema com seu Galaxy Book2 ou outro notebook da Samsung ou de outra marca? Comente abaixo.

Galaxy Book2Galaxy Book2

5 Comentários
Opções
Informática

Olá CAV, tudo bem?  

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!  

1º- Precisamos verificar se a falha de imagem apresentada pelo seu computador é exibida no BIOS.
Para isso siga os passos abaixo:

1. Pressione o botão Power por 20 segundos até que seu notebook desligue por completo, em seguida ligue novamente;
2. Pressione a tecla F2 até que o modo BIOS apareça na tela;

Me informe se a falha na imagem é apresentado dentro do BIOS.

2º-  Será necessário efetuar o backup de todos os dados do seu computador. Por favor siga o procedimento descrito no vídeo através do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=I_RrX6NMiwM&ab_channel=SamsungBrasil

Se preferir siga de acordo com as instruções abaixo:

1. Ligue o computador e pressione a tecla F4 várias vezes.
2. Selecione Fazer backup dos dados do usuário.
3. Selecione os arquivos ou pastas para fazer backup, escolha um dispositivo de armazenamento onde salvar os dados e selecione Iniciar backup.
• As pastas ou arquivos de backup só podem ser salvos em um dispositivo de armazenamento externo. Primeiro conecte um dispositivo de armazenamento externo ao seu computador e, em seguida, selecione a unidade externa.
4. Siga as instruções na tela para concluir o backup

O procedimento de backup levará alguns minutos para ser concluído, após a conclusão me informe para prosseguirmos com os testes.

3º- 
Iniciaremos o processo de restauração do seu computador. Não se preocupe nenhuma informação será perdida, já que efetuamos o backup de seus dados.

Siga conforme o procedimento do vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=F3Re97NpAv8&ab_channel=SamsungBrasil

Se preferir siga de acordo com as instruções abaixo:

1. Ligue o computador e pressione a tecla F4 várias vezes antes do logotipo Samsung surgir.
2. Selecione Restauração de fábrica do PC → iniciar a restauração de fábrica. Siga as instruções na tela para concluir a recuperação do estado inicial.

Me informe se o procedimento de restauração iniciou corretamente.

4º- 
Podemos fazer agora o passo de reinstalar o Windows usando a função de recuperação do Windows.
Reinstalar o Windows irá apagar todos os dados salvos no computador. Faça backup de aplicativos e dados pessoais em um dispositivo de armazenamento externo antes de reinstalar o Windows.

1 - Selecione a tecla Iniciar (logo do Windows) → Configurações → "Atualização e segurança" ou "Sistema" → Recuperação.
2 - Selecione Restaurar este PC → "Introdução" ou "Restaurar PC".
3 - Em seguida, escolha entre as opções e/ou configurações na lista abaixo:

* Manter meus arquivos > Alterar configurações > Aplicativos pré-instalados Ativado
Reinstala o Windows 10 e mantém seus arquivos pessoais.
Remove os aplicativos que você instalou.
Remove as mudanças que você fez nas configurações.
Restaura todos os aplicativos instalados pelo fabricante do computador.

* Manter meus arquivos > Alterar configurações > Aplicativos pré-instalados Desativado
Reinstala o Windows 10 e mantém seus arquivos pessoais.
Remove todos os aplicativos que o fabricante do computador instalou.

* Remover tudo
Reinstala o Windows 10 e remove todos os seus arquivos pessoais.
Remove todos os aplicativos que o fabricante do computador instalou.
-- Observação: Remover tudo> Alterar configurações oferece duas opções.
** Com Eliminação de dados Ativado, você remove os arquivos e limpa a unidade. Caso pretenda doar, reciclar ou vender seu computador, use esta opção. A operação pode levar uma ou duas horas, mas torna mais difícil para outras pessoas recuperarem os arquivos que você removeu.
** Com Eliminação de dados Desativado, você simplesmente remove os arquivos. Essa opção demora menos, mas é menos segura.

4 - Depois do sistema ser recuperado, selecione a tecla Iniciar → Samsung Update para instalar os aplicativos Samsung necessários

5º- 
Após a conclusão da restauração será necessário atualizar seu sistema operacional, para isso siga conforme os procedimentos nos links abaixo:

Windows Update: ms-settings:windowsupdate?activationSource=SMC-Article-12373
Samsung Update: https://cutt.ly/3Srl82W
Microsoft Store: ms-windows-store://downloadsandupdates

É normal que seu computador apresente lentidão logo após uma restauração, isso será resolvido com o procedimento que lhe enviei acima.
IMPORTANTE: O procedimento completo de atualização leva algumas horas para ser concluído. Oriento que não utilize o notebook durante esse período e deixe-o carregando.

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência:   

https://www.samsung.com/br/support/service-center/  

Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:  

https://cutt.ly/cwqfWFAD  

0 Kudos
dbarbosamn
Beginner Level 3
Informática
Prezados, tive o mesmo "problema" com a tela do Galaxy book 2, mesmo modelo, levei na assistência, ficaram um dia com o meu equipamento e me devolveram alegando software e que tinham solucionado, cheguei em casa e persiste a mesma mancha esverdeada nos cantos superiores, queria saber se isso é normal, minha preocupação é que isso piore, queria entender, pq acredito que software não é, pq eles abriram ordem de serviço e ajustaram isso, porém não solucionou meu problema.

Att.
ldania
Beginner Level 2
Informática

estou com o mesmo problema. fiz esses procedimentos do passo a passo e não resolveu.

na tela preta apresenta uma borda mais branca e no fundo branco ele da uma vibração como se fosse problema de frequência...

vou levar amanhã em uma assistência técnica...se olhar ao redor da bordase olhar ao redor da bordaclose da borda no fundo pretoclose da borda no fundo preto 

0 Kudos
CAV
Active Level 10
Informática
O teu já parece mais sério mesmo.
O do meu não chega nesse ponto de ter uma marca visível, é mais a distorção, que nas minhas pesquisas, parece ser um ponto fraco das telas IPS e derivadas, e não um defeito, como pensava na época.
0 Kudos