- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
07-07-2023 09:18 PM - editado 08-18-2023 01:59 PM
InformáticaQueria registrar o meu incômodo com a tela do Galaxy Book2 NP550XED-KS3BR que veio pra mim.
Não sei se é geral, mas a tela quando fica preta acaba evidenciando uma tonalidade incorreta nas bordas, como se houvesse alguma pressão nessas regiões.
Não é vazamento de luz, mas ainda assim não parece normal, e continuo achando que é defeito.
Contudo, em qualquer outra situação, a tela parece perfeita.
Como já vi problemas parecidos em várias unidades do Dell Latitude 3420 do meu serviço (também comprados recentemente), e não tive uma experiência boa com a troca da tela de um deles (acabaram instalando uma tela pior que a que estava antes), não me animei a devolver o notebook (1 ano antes comprei um Acer Aspire 5 A515-54-74F9 que tinha um claro vazamento de luz na borda inferior, e defeito no conector do fone de ouvido, e devolvi) ou reclamar com o suporte técnico da Samsung a respeito (ao menos por enquanto).
Mas me preocupa que as telas de notebooks mais novos possam vir com esse problema, e torço para que o problema não piore, principalmente porque eu gostei do notebook, e era um notebook que eu estava acompanhando basicamente desde o seu lançamento por aqui (cancelei a compra do Samsung Book NP550XDA-KU1BR por causa dele).
Você teve esse problema com seu Galaxy Book2 ou outro notebook da Samsung ou de outra marca? Comente abaixo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-10-2023 05:01 PM
InformáticaOlá CAV, tudo bem?
Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!
1º- Precisamos verificar se a falha de imagem apresentada pelo seu computador é exibida no BIOS.
Para isso siga os passos abaixo:
1. Pressione o botão Power por 20 segundos até que seu notebook desligue por completo, em seguida ligue novamente;
2. Pressione a tecla F2 até que o modo BIOS apareça na tela;
Me informe se a falha na imagem é apresentado dentro do BIOS.
2º- Será necessário efetuar o backup de todos os dados do seu computador. Por favor siga o procedimento descrito no vídeo através do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=I_RrX6NMiwM&ab_channel=SamsungBrasil
Se preferir siga de acordo com as instruções abaixo:
1. Ligue o computador e pressione a tecla F4 várias vezes.
2. Selecione Fazer backup dos dados do usuário.
3. Selecione os arquivos ou pastas para fazer backup, escolha um dispositivo de armazenamento onde salvar os dados e selecione Iniciar backup.
• As pastas ou arquivos de backup só podem ser salvos em um dispositivo de armazenamento externo. Primeiro conecte um dispositivo de armazenamento externo ao seu computador e, em seguida, selecione a unidade externa.
4. Siga as instruções na tela para concluir o backup
O procedimento de backup levará alguns minutos para ser concluído, após a conclusão me informe para prosseguirmos com os testes.
3º- Iniciaremos o processo de restauração do seu computador. Não se preocupe nenhuma informação será perdida, já que efetuamos o backup de seus dados.
Siga conforme o procedimento do vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=F3Re97NpAv8&ab_channel=SamsungBrasil
Se preferir siga de acordo com as instruções abaixo:
1. Ligue o computador e pressione a tecla F4 várias vezes antes do logotipo Samsung surgir.
2. Selecione Restauração de fábrica do PC → iniciar a restauração de fábrica. Siga as instruções na tela para concluir a recuperação do estado inicial.
Me informe se o procedimento de restauração iniciou corretamente.
4º- Podemos fazer agora o passo de reinstalar o Windows usando a função de recuperação do Windows.
Reinstalar o Windows irá apagar todos os dados salvos no computador. Faça backup de aplicativos e dados pessoais em um dispositivo de armazenamento externo antes de reinstalar o Windows.
1 - Selecione a tecla Iniciar (logo do Windows) → Configurações → "Atualização e segurança" ou "Sistema" → Recuperação.
2 - Selecione Restaurar este PC → "Introdução" ou "Restaurar PC".
3 - Em seguida, escolha entre as opções e/ou configurações na lista abaixo:
* Manter meus arquivos > Alterar configurações > Aplicativos pré-instalados Ativado
Reinstala o Windows 10 e mantém seus arquivos pessoais.
Remove os aplicativos que você instalou.
Remove as mudanças que você fez nas configurações.
Restaura todos os aplicativos instalados pelo fabricante do computador.
* Manter meus arquivos > Alterar configurações > Aplicativos pré-instalados Desativado
Reinstala o Windows 10 e mantém seus arquivos pessoais.
Remove todos os aplicativos que o fabricante do computador instalou.
* Remover tudo
Reinstala o Windows 10 e remove todos os seus arquivos pessoais.
Remove todos os aplicativos que o fabricante do computador instalou.
-- Observação: Remover tudo> Alterar configurações oferece duas opções.
** Com Eliminação de dados Ativado, você remove os arquivos e limpa a unidade. Caso pretenda doar, reciclar ou vender seu computador, use esta opção. A operação pode levar uma ou duas horas, mas torna mais difícil para outras pessoas recuperarem os arquivos que você removeu.
** Com Eliminação de dados Desativado, você simplesmente remove os arquivos. Essa opção demora menos, mas é menos segura.
4 - Depois do sistema ser recuperado, selecione a tecla Iniciar → Samsung Update para instalar os aplicativos Samsung necessários
5º- Após a conclusão da restauração será necessário atualizar seu sistema operacional, para isso siga conforme os procedimentos nos links abaixo:
Windows Update: ms-settings:windowsupdate?activationSource=SMC-Article-12373
Samsung Update: https://cutt.ly/3Srl82W
Microsoft Store: ms-windows-store://downloadsandupdates
É normal que seu computador apresente lentidão logo após uma restauração, isso será resolvido com o procedimento que lhe enviei acima.
IMPORTANTE: O procedimento completo de atualização leva algumas horas para ser concluído. Oriento que não utilize o notebook durante esse período e deixe-o carregando.
Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência:
https://www.samsung.com/br/support/service-center/
Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-14-2024 08:34 PM
InformáticaAtt.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-15-2024 01:14 AM
InformáticaComentei mais sobre isso nesse post aqui:
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-22-2024 10:52 PM
Informáticaestou com o mesmo problema. fiz esses procedimentos do passo a passo e não resolveu.
na tela preta apresenta uma borda mais branca e no fundo branco ele da uma vibração como se fosse problema de frequência...
vou levar amanhã em uma assistência técnica...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-23-2024 12:01 AM
InformáticaO do meu não chega nesse ponto de ter uma marca visível, é mais a distorção, que nas minhas pesquisas, parece ser um ponto fraco das telas IPS e derivadas, e não um defeito, como pensava na época.