Tópico original:

Galaxy Book2 (NP550XED) com GPU dedicada

(Tópico criado em: 12-23-2023 12:06 AM)
731 Exibições
CAV
Expert Level 1
Opções
Informática

Aqui no Brasil, a Samsung chegou a ter modelos com GPU dedicada no segmento de notebooks intermediários nos últimos 5 anos.

• Samsung Expert (2018): NVidia MX110
  • Samsung Expert (2019): NVidia MX110 ou MX250
  • Samsung Book (2020): NVidia MX110
  • Samsung Book (2021): NVidia MX450
  • Galaxy Book3: Intel Arc A350M

Chama a atenção que o mesmo não ocorreu com o Galaxy Book2 aqui no Brasil.

Sabendo que o Galaxy Book2 Business teve uma versão com a GPU NVidia MX570 lançada nos Estados Unidos e que na concorrência há modelos com a NVidia MX550, fico imaginando se, caso tivéssemos versões do Galaxy Book2 com GPU dedicada, utilizaria uma dessas duas opções, ou se reutilizaria a MX450 do Samsung Book (2021), ou se ainda utilizaria uma outra alternativa, considerando sua proposta.

Pra você, GPU dedicada é importante em um notebook intermediário? Você gosta das GPUs da série MX? Comente.

Galaxy Book2Galaxy Book2

Fonte da imagem: Samsung HK (montagem)

2 Comentários
Lucasasrp
Expert Level 3
Informática
Para mim sinceramente não. Uso meu notebook para uns trabalhos gráficos com baixo uso de placa de vídeo, não jogo nem nada do tipo. Mas para usuários que usam para edição de vídeos, programas de modelagem 3d, jogos, etc, pode fazer muita falta
CAV
Expert Level 1
Informática
Eu tenho uma colega que é engenheira que comprou o Samsung Book (2020) que tem a MX110.
Dizem por aí que vários notebooks que tem essas MXs não funcionam tão bem quanto deveriam, esquentando mais do que o normal, e às vezes só trabalhando em monitores secundários. Não sei se procede.