- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-07-2024 03:33 PM
InformáticaOlá pessoal,
estou com dúvida e queria ajudar pra entender ou solucionar caso seja possível.
Tenho um notebook Samsung galaxy book3 360 512gb/16gb i5-1335U, de GPU onboard Intel Iris Xe, e recentemente tenho me aventurado a jogar alguns jogos mas tem sido muito difícil por tem gerado muitos engasgos ficando complicado jogar sem uma mínima fluidez. Já vi no youtube algumas pessoas em computadores mais fracos testando essa GPU e rodando bem melhor que meu PC, não entendo porque. Estou tentando rodas jogos relativamente simples, como Hollow Knight mas ele engasga.
Tentei mexer em algo como VRAM mas não acho nenhuma configuração em BIOS ou pelo windows. Tentei aquela configuração pelo regedit/Intel e também não mudou nada.
Notei que no gerenciador de tarefas o desempenho da GPU fica com o 3D praticamente no 100%, os 7,8GB nunca são usados e fica travado com 1,1 de uso, não passa disso. Será que tem como deslocar somente 4GB pra GPU e fazer ela usar todos esses 4GB em vez de 1,1, e ainda liberar mais para memoria RAM?
(tirei um print enquanto rodava o jogo)
Enfim, queria entender o que posso fazer para melhorar o desempenho do meu pc em jogos (alem de fazer alterações nas qualidade de video de cada jogo entre minimo, medio, alto e ultra (geralmente uso no médio)).
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-07-2024 03:37 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir