Tópico original:

Galaxy book3 ultra i9 - tela trincada e reparo negado

(Tópico criado em: 11-18-2024 02:24 PM)
187 Exibições
Members_T0CfZaz
Beginner Level 2
Opções
Informática

Gostaria de formalizar uma reclamação contra a Samsung, referente a um defeito recorrente em seus notebooks, no caso específico de um notebook book3, core i9, Modelo: NP960XFH/DS, adquirido por mim, que apresentou problemas na tela, a qual trincou de forma espontânea, sem qualquer intervenção externa.

O incidente ocorreu há aproximadamente duas semanas (05/11/2024) e, após uma pesquisa sobre o caso, constatei que este problema não é isolado, mas sim comum a outros aparelhos da mesma linha.

Ao levar o notebook para a assistência técnica (08/11/2024), fui prontamente informado pela atendente de que a Samsung não cobria o reparo da tela, alegando que o dano teria sido causado por algum impacto físico. No entanto, é importante destacar que, em momento algum, o aparelho sofreu queda, torção ou qualquer outro tipo de choque. A trinca na tela aparentemente ocorreu por um defeito estrutural, possivelmente relacionado ao aquecimento excessivo do dispositivo, o que, ao meu ver, sugere um vício oculto ou falha de projeto.

Após o laudo técnico emitido pela assistência, fui informado de que o diagnóstico apontava para "danos físicos em sua estrutura", o que, segundo o termo de garantia, exclui a cobertura para reparos e solicitando o pagamento de R$ 2.525,84 para realizarem o reparo. No entanto, o termo menciona que tais danos são causados por condições inadequadas como queda, impactos ou choque físico, nenhum dos quais se aplicam ao meu caso. Portanto, o diagnóstico não condiz com a realidade do ocorrido.

Entrei em contato com o SAC por duas vezes, porém, eles entram em contato com a mesma loja, que apenas repete o que já está escrito no laudo, "a Samsung não cobrirá pois houve mau uso do equipamento".

Vale ressaltar que, em casos semelhantes, outros consumidores relataram o mesmo problema com este modelo de notebook, reforçando a hipótese de que o defeito seja um problema de fabricação, e não de mau uso do produto. A recorrência desse defeito, além de evidenciar um problema no projeto do produto, demonstra uma negligência por parte da Samsung em solucionar uma falha conhecida, o que é extremamente prejudicial aos consumidores.

Eu sou desenvolvedor de softwares e utilizo o notebook para trabalho e tem sido muito prejudicial estar sem a minha ferramenta de trabalho, isso é INACEITÁVEL!!!!

Diante disso, solicito uma revisão do laudo técnico e a reparação do produto, ou a substituição do aparelho por um novo, pois considero que o problema não foi causado por mau uso, mas sim por um defeito de fabricação. Caso a Samsung não tome as providências necessárias, reservo-me o direito de buscar outros meios legais para a solução do problema, conforme os direitos do consumidor.

2 Comentários
LucasLemes22
Beginner Level 3
Informática
Consegue uma atualização do que se sucedeu? O seu notebook mesmo com a tela trincada continuava a funcionar?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática
Olá, @Members_T0CfZaz! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos